O QUASE... ^^=^^

Quase fui picada por uma cobra! Poderia eu agora estar morta.

Quase fui atropelada! Poderia eu agora estar machucada.

Quase ganhei em primeiro lugar na competição! Poderia eu

Agora ser um campeão.

Quase dormir a noite inteira! Poderia eu estar mais descansada.

Quase comi toda a pizza, poderia eu ter engordado...

É nesse quase que agente não chega a lugar nenhum.

Se o quase não existisse correria o risco da picada de cobra, do atropelamento, da competição ter acontecido.

teria sido envenenada, atropelada, ganho o premio,

Mas quem vive de quase vive meio morto, meio a meio fica em cima do muro. A vida, para ser vivida tem que acontecer mesmo que se quebre a

Cara e daí? Quebrar a cara não significa só machucar-se, olhemos por outro

Lado, significa aprender uma boa lição, para fazermos direito da próxima vez. Quase é muito pouco para a vida da gente, tem os que quase toca uma

Canção, adianta? Não! Quase não é o suficiente, pois quem ouve quer ouvi-la inteira para apreciar a melodia. Tem os que quase pinta um quadro, mas de nada serve! Um quadro inacabado não tem serventia ninguém o quer ter, não se pode contemplar.

Ah! Tem os que quase ama, quanta bobagem, ou se ama ou não ama, pois o amor é um sentimento e não cabe o quase. Arrisque-se você quer algo vá fundo, e se não o conseguir,paciência! Pelo menos tentou e essa tentativa o torna corajoso. Confie em você mesmo, aposte na sua força interior e verás que serás muito mais feliz.

Pois se você vive de quase não vive, apenas quase vive.

Lediene Nunes

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 18/01/2010
Reeditado em 13/12/2012
Código do texto: T2036050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.