MULHER DE BORRACHEIRO

Mulher de borracheiro é uma figura digna de estudo aprofundado. Nunca vi em toda a vida uma única mulher de borracheiro. Mas há algo nelas que me perturba. Ou a mulher de borracheiro nunca visita a oficina do marido, ou então, como a mais moderna das criaturas, aceita passivamente que o seu homem decore o ambiente de trabalho com belas e nuas mulheres.

A mulher de borracheiro é uma santa e o borracheiro sabe disso. Talvez por isso, resolve expor a nudez de outras mulheres. Por que o borracheiro não expõe a foto de sua mulher nua na parede da borracharia? Seria mais interessante. Nunca vi também uma mulher que possuísse uma borracharia. Imagino que a borracheira também cola na parede pôsteres de homens nus. Se eu precisar ir a alguma borracharia, obviamente, jamais irei em borracharia de mulher.

Por que diabos o borracheiro para ser um bom profissional precisa viver rodeado por coxas, nádegas e outras partes mais ginecologicamente íntimas? Em meio a pneus e chaves, figura a Feiticeira mostrando sua arte em poses nada clericais. Do lado da porta, o freguês, enquanto espera o troco, pode lançar um último olhar sobre os seios inflacionários da Luma de Oliveira. No corredor da borracharia há outras mulheres sem nome. Sabe-se delas apenas que possuem o néctar da nudez feminina. Possivelmente não existem vestidas.

Voltemos à mulher do borracheiro. Ela exerce uma quase profissão. É muito importante no labor do marido. Tem uma funçãop de semi-cega. Se enxergar rivalidade nas mulheres nuas de seu marido o ganha pão está ameaçado.

Todo borracheiro é naturalmente um tarado. Um quase garoto de programa. Subversivo.

Noiva de borracheiro deve ser tomada como exemplo de amor shekesperiano. O amor que ultrapassa a quase intransponível barreira da borracharia. Se quando noiva, visitar o ambiente de trabalho do marido e mesmo assim insistir no casamento, é uma santa mulher, acima das verdades e mentiras de nós, seres humanos. Se além de não se importar, ele ainda der palpite na decoração, visando melhores ângulos, o borracheiro deve mantê-la em observação. Há uma grande possibilidade dela ser neurótica. Ou pior: uma futura borracheira.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 19/01/2010
Código do texto: T2038393