MENDIGOS QUE SE AMAM
Numa manhã eu caminhava por uma rua, logo atrás de um casal de mendigos. O homem ia bem à frente da mulher e esta tentava chegar perto dele. Mas, cada vez que ela quase emparelhava ele dizia:- Vai pra lá, mulher. Some! - Um pouco mais adiante, ela perguntou:- Bem, por que você está me mandando embora, você não gosta mais de mim? - Houve um silêncio. Daí ele, sem olhar pra trás, disse:- Gostava. Hoje vejo que você não passa de uma safada. Ela caminhou mais um pouco e lhe falou:- Não estou entendendo. E ele:- Como não entende? Entende sim, sua ordinária. Ontem, você saiu de perto de mim pra ficar do lado daquele outro safado. Você não presta, mesmo. Ela começou a querer explicar:- Eu fui pra lá porque naquele canto não estava chovendo. Onde a gente estava caia água que nem de cachoeira. E eu tenho culpa que o Beto estava lá? Você sabe que eu gosto é de você. - E ele em cima arrematou:- Você não me engana, já estava é de olho nele. Diga que é mentira. Por um acaso ele é melhor que eu? Ela mudou a voz e mansamente respondeu:- Ô! meu amor, você está pensando tudo errado. - Ao que ele replicou:- Errado o quê? Maldita a hora que me meti com você. E ela continuou tentando melhorar a situação:- Benzão, eu gosto mesmo é de você e tudo aconteceu por causa daquele beijo que você me deu. Ele virou pra trás e disse:- Que beijo? Eu nunca te beijei! E ela então com firmeza lhe respondeu:- Beijou, sim. E aquele beijo eu não esqueço. E ele, sem se dar por vencido, ainda acrescentou:- Sua falsa, você está querendo me iludir. - Nisso ela conseguiu pôr a mão no ombro dele, ao que ele gritou:- Tira essa mão suja de mim. - Ela muito triste lhe disse:- Ô homem da minha vida, não faz isso comigo, não. Então eu vou embora. - E ele finalmente completou:- O quê? Não permito que você saia daqui. Você está comigo e não tem Beto nenhum que vai tirar você de mim, com chuva ou sem chuva.

E, então, seguiram lado a lado.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 19/01/2010
Reeditado em 26/03/2016
Código do texto: T2038526
Classificação de conteúdo: seguro