Alienação de uma "anônima"

Estava eu em mais uma caminhada matinal, indo para o trabalho, que não é muito longe de minha casa.

Apressado, atrasado como sempre, quando avisto uma senhora na minha frente, aparentemente seguidora de alguma religião evangélica, pois estava com uma saia longa, cabelo comprido, bem comprido.

De repente ela parou, virou-se e fixou o olhar em minha direção, eu diminui os passos, estranhei, mas continuei andando, notei que os lábios dela se moviam, como quem esta falando sozinho, talvez ela estivesse orando, rezando.. Sei lá...

Logo me veio à mente: “E se essa mulher for uma doida, der um ataque de histeria nela, me grudar no pescoço, tentar me estrangular...” Nunca se sabe rs...Claro, o comportamento dela naquele momento não era nada comum.

Cauteloso continuei.

Quando passei por ela, percebi que seu olhar me acompanhava, seus lábios continuavam a mexer.

Notei então que alguma coisa a atormentava, fanatismo religioso? Peso da responsabilidade de mãe? Paranóia quanto à segurança publica?

Após passar por ela, acelerei os passos, e fui embora para os meus afazeres...

E essa senhora? Será que seus familiares, filhos, talvez tenha! Será que cuidam dela? Como será que lidam com a sua alienação? Respeitam, aceitam? Ou discriminam?

E isso fica na minha cabeça, como posso me sentir bem? Será que poderia ajudar em algo? Como?

Com certeza sim...Mas não o fiz... Deixei passar, como tantas outras cenas desse tipo, cenas piores ou mais amenas.

“É Normal...” Ou comum....?