Choro, pérolas e ostras

Hoje eu lia sobre pérolas e ostras.

Redescobri (sim, por que a gente sabe, aprendeu em algum dia, mas o dia-a-dia te faz esquecer das coisas que te levantam.., que te encorajam e te ministram..) que uma ostra que não foi ferida não produz pérolas!!! As pérolas são ostras feridas.

Pérolas são produtos de dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como parasita ou um grão de areia.

A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar; quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada. Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada:

- tu já foste ferido pelas palavras rudes de alguém?

-já fostes acusados de ter dito coisas que não dissestes?

-tuas idéias já foram rejeitadas?

Então produza uma pérola..., cubra tuas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor. Procura te lembrar de que apenas uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas - pois uma pérola é uma ferida cicatrizada.

Muitas vezes sofremos e fingimos que está tudo bem. Procuramos mascarar nossas angústias e ressentimentos, mas o pior demônio é aquele que reside dentro de nós mesmos. Eu te recomendo: chore bem alto!

Digo-te que é experiência própria e funciona!

Há momentos em nossa vida que passamos por situações que ninguém pode nos ajudar. Chegamos ao ponto de não saber o que falar ou com quem falar. A única coisa que queremos fazer é chorar. Muitas vezes ficamos guardando dentro de nós aquela angústia, o nó na garganta, sem ter coragem ao menos de desabafar, pensamos que temos que ser fortes, se os outros nos virem chorar, não entenderão..

Mas a Bíblia em vários momentos nos fala sobre o poder que tem o nosso choro diante de Deus. Portanto quando choramos diante de Deus, por causa dos nossos problemas, Ele como bom Pai, vem logo nos confortar.

Quando choramos em nossas orações, Deus nos consola. Ele não fica parado apenas nos vendo chorar, Ele nos pega pela mão, nos coloca no colo e consola. Esse é o verdadeiro segredo de chorar diante do Senhor. Portanto, se tu estás passando por momentos que ninguém pode te ajudar, entra no teu quarto, fecha a porta e chora, chora bem alto diante de Deus, que com toda a certeza virá correndo te ajudar, talvez, Ele só esteja esperando tu chamares por Ele. Em Apocalipse 7: 17 - ¨. .. e Deus lhes enxugará dos olhos toda a lágrima ¨.

Seja uma pérola.

.

Rejane Savegnago
Enviado por Rejane Savegnago em 20/01/2010
Código do texto: T2041583