A natureza é perfeita!

Esther Ribeiro Gomes

Encontrei um ninho na minha goiabeira, mas ainda não estava pronto...

Outro dia vi um pequeno passarinho trazer mais um galhinho na boca para finalizá-lo. Ele olhou para mim e foi embora assustado! Que pena!

Nunca mais voltou... Olho todos os dias para aquele ninho inacabado e fico esperando a volta daquele passarinho. Os animais são sábios, não confiam no ser humano.

Tantas espécies foram dizimadas por pessoas inescrupulosas que praticam o comércio odioso do tráfico de animais silvestres! Eles encarceram os pobres bichinhos em condições deploráveis, causando a morte de tantos! Por mais que as leis sejam rigorosas, esses traficantes proliferam que nem baratas.

Não gosto de ver passarinhos em gaiolas. Eles nasceram para serem livres! Deus criou essas aves lindas para enfeitarem a terra e voarem livres pelos campos!

Gosto muito de papagaios. Às vezes penso em ter um que fale bastante (apenas os machos falam), mas sei que é proibido. Tem que ter licença do Ibama, mas é difícil de conseguir, há muita burocracia, justamente para impedir os abusos. Mesmo assim não conseguem evitar que essas aves vivam engaioladas e, às vezes, em condições deploráveis!

Se eu pudesse ter um papagaio ou passarinho, seria para eles voarem livres no meio das árvores e tivessem liberdade para irem e virem quando quisessem. Que delícia poder conviver com eles!

A liberdade é um bem inalienável e não é privilégio do homem!

Adoro beija-flores, por isso tenho no meu jardim ‘Lágrimas de Cristo’, que dão umas florzinhas vermelhinhas tão doces que vivem repletas desses passarinhos... Outras plantas que eles gostam são as ixórias e os camarões amarelos, que também são docinhos.

Como é gostoso sentar na rede à tardinha e ficar observando os beija-flores multicores beijarem as flores!

Se alguém duvidar da existência de Deus, basta olhar a perfeição da natureza para perceber que tanta grandiosidade só poderia ter sido

criada por Ele! Por que o ser humano maltrata os indefesos animais?!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 21/01/2010
Reeditado em 11/02/2010
Código do texto: T2043300