NAS RUAS LAMEADAS

Ao acordar Luis teve a certeza que estava se iniciando uma nova era, tudo lameado, muita chuva e destruicao. Ao seu redor se encontrava tudo destruido, nada tinha ficado no lugar, lama e desmoronamento mortes e catastrofes. Estava na hora de tomar uma atitude, modificar sua vida, nao queria perder tudo o que tinha construido com o tempo, mas sabia que precisava modificar algumas coisas.

A agua que descia dos morros nao mais estava sendo retida pelas plantas, muito menos pelo solo, e se nao comecassem a planejar algo logo as vidas seriam estinguidas, desde a menor ate a maior do planeta. No meio de tanta lama estavam espalhados sonhos e esperancas, no meio de tanta tristeza perdidas pessoas e bens materiais, mas ele via uma luz naquele problema. Depois de tantas coisas erradas que os homens tinham feito eles estavam nadando no seu proprio lixo, nos seus proprios restos, e querendo se livrar deles, uma hora de pensar em seus atos e atitudes. Estava na hora de comecar a revolucao para salvar o planeta, se cada um aprendesse lidar com o lixo que produz o planeta nao estaria desta forma, se cada um replantasse a arvore que derrubou o solo teria mais resistencia, se todos que fizeram aterramento tivessem que fazer barreiras de contencao nada do que ocorreu seria igual. Se cada lugar proibido de construir fosse uma reserva preservada, ninguem teria morrido em vao,,,, aonde esta a area de reserva ambiental antes da praia no paraiso de Angra???? E agora o problema e da natureza???? E Luis teve a certeza esta na hora de iniciar uma mudanca...

gente estou tentando escrever cronicas ,, quero criticas,,, estou sem acentos e cedilhas bjs

TAÍS AMORIM
Enviado por TAÍS AMORIM em 22/01/2010
Reeditado em 22/01/2010
Código do texto: T2044677
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.