EXPLICATIVO DA MÚSICA "SEXTA-FEIRA 13".

EXPLICATIVO DA MÚSICA "SEXTA-FEIRA 13".

Estávamos no ano de 2005, janeiro, em pleno verão, sol no Rio de Janeiro, 44ºC, praias lotadas, todo mundo à vontade, com seus biquinis, sungas, cadeiras de praia, guardas-sol, etc.

No subúrbio, em Pilares, a vida transcorria normalmente. Se aproximando do Carnaval. Um bloco carnavalesco chamado "Pagodão do Beco", fundado em novembro de 1997, já bem conhecido dos Cariocas, fervia quando ensaiava sua bateria, nas escolhas de samba às sextas-feiras, em uma pequena Praça, já do lado de Inhaúma.

Mas, o tempo não ajudava, quase todas as sextas-feiras chovia muito, apenas na hora em que estava marcada para o início dos ensaios.

Aí, me veio a idéia de escrever um "samba de quadra", pequeno, mas que retratasse àquela nossa indignação quanto ao tempo que prejudicava nossas pretensões. Chuvas e ventos fortes, bem na hora do início dos trabalhos, cancelavam toda e qualquer possibilidade de haver folia na praça.

Então, assim foi feito e nas raras sextas-feiras que não chovia, cantávamos o samba "Sexta-feira 13", com a maior empolgação dos componentes do bloco e da bateria, como se estivéssemos agradecendo à Deus por ter deixado àquele pequeno espaço de tempo, para a nossa diversão.

Por: Jaymeofilho.

23/01/2010.

Jaymeofilho
Enviado por Jaymeofilho em 23/01/2010
Código do texto: T2046334
Classificação de conteúdo: seguro