Família Lobato. 10 anos em Miguel Pereira

A data de 03 de maio de 1995 será sempre lembrada por este colunista e sua querida família, com muita alegria, porque nela ficou marcado o início de nossa vida, nesta maravilhosa cidade de Miguel Pereira. A escolha foi feita num consenso, quase que unânime, pois, somente o filho mais novo não aceitou, na época, demorando a se adaptar com os costumes de Miguel Pereira, onde ainda são oferecidas poucas opções de entretenimento e lazer.

Atualmente, entretanto, a situação se reverteu, tendo sido superado o questionamento de meu filho, o qual já se encontra empregado, no próprio município e cursando a Faculdade Severino Sombra, declarando sempre estar feliz por viver nesta cidade.

Pode parecer uma utopia as declarações acima, principalmente para aqueles que conhecem o contexto político-social de Miguel Pereira. No entanto é nossa efetiva posição, apesar de todas as dificuldades que nos deparamos, como sejam; o custo de vida um pouco mais elevado do que o Rio de Janeiro, a carência hospitalar, a ausência de uma concorrência para o único supermercado existente e o egoísmo de alguns cidadãos e políticos, prejudicando o desenvolvimento do município.

Como compensação, inúmeros fatos ocorridos durante essa década mostraram-se gratificantes, uma vez que nos proporcionaram momentos de grande felicidade e realizações plenas.

Nesta cidade nasceu a minha neta, que se orgulha disso e se diz contente no colégio em que estuda, demonstrando notável progresso, o que acontece ainda com o meu neto, nascido no Rio de Janeiro. Aqui realizo, desde o ano de 1996, o meu sonho existente, até antes de aposentar-me, ou seja, fazer jornalismo utilizando-me apenas da prática de redator. Com a graça de DEUS venho obtendo respeito e credibilidade. No município de Miguel Pereira, em 1997, tive também a oportunidade de mostrar a minha capacidade profissional, quando convidado para assumir a gerencia da Associação Comercial. No ano de 1999 obtive do Poder Legislativo o reconhecimento de meu trabalho, ao receber o título de cidadão miguelense.

Dentro das grandes emoções vividas por mim em Miguel Pereira, não deixarei de lembrar a que ocorreu no ano de 2001 quando, com saúde e harmonia, comemorei o meu aniversário de sessenta anos, passando a fazer parte, com muito orgulho, do grande numero de idosos residentes neste município.

As poucas, mas sinceras amizades que aqui adquiri, permitiram-me amenizar a saudade deixada pela perda de um longo e forte convívio profissional na extinta TELERJ, onde era considerado como um irmão, por vários e inesquecíveis companheiros.

Diante desta exposição de motivos, estamos plenamente conscientes de que demos o passo certo e, agora, juntamente com os amigos de fato, estamos vivenciando as emoções do cinqüentenário do nosso maravilhoso município. Agradecemos a DEUS por isso.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 29/07/2006
Código do texto: T204692