Nosso país

Embora vivamos em uma das maiores economias do mundo, num país industrializado e com grande potencial agrícola, mesmo assim sofremos grandes desigualdades sociais! Mas, por que isto acontece?

O que ocorre, sem dúvida, é uma imensa diferença na distribuição da renda nacional; muitos com pouco e poucos com muito.

Para se resolver as dificuldades existentes no nosso país a população tem que se conscientizar na hora da eleição, sabendo eleger melhor os seus governantes. Mas esta não é a única providência a ser tomada: todos deveriam se unir no mesmo propósito de se construir uma nação justa e solidária, coisa que dificilmente se torna realidade.

Muito importante para a formação de um povo, a educação, muitas vezes é deixada a segundo plano. Vemos a cada dia a sua qualidade decair, o que faz com que se formem cidadãos não conscientes, devido ao enfraquecimento do sistema educacional brasileiro.

Tudo isto faz com que aquelas pessoas que estão em escolas particulares levem uma grande vantagem em tudo sobre as que estão nas públicas.

Aqui está um resumo da situação de um país, onde muita coisa tem que ser feita. Depende de cada um, depende de todos. O povo brasileiro tem que estar ciente de que esta situação só irá melhorar se todos ficarem de mãos dadas.

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 24/01/2010
Código do texto: T2047524
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.