Ralf, mais um cãozinho...

Esther Ribeiro Gomes

Tenho três cãezinhos: dois basses-salsicha (Pedro e Pepita) e uma buldogue sapeca chamada Sabrina.

Há dois meses apareceu um cãozinho viralata com um grande ferimento na perninha traseira, em frente à clínica veterinária que cuida da Latifa, cachorrinha do meu filho Paulinho (ela é filha da minha Pepita).

Ele é branco com manchas marrons, olhinhos cor de mel, uma gracinha!

A avó do meu filho pediu para cuidarem dele e custeou todo o tratamento. O veterinário calculou a idade dele (pouco mais de um ano) e ele ficou em tratamento durante dois meses, tornando-se a alegria da clínica!

Mas agora não tinha para onde ir. Meu filho o batizou de Ralf e perguntou se eu o aceitaria...

Ora, eu amo cães! E onde comem três, poderão comer quatro!

Sendo assim, ontem Ralf chegou e foi marcando território pela casa toda e no jardim... Era xixi por todo canto!

Pedro e Pepita o estranharam um pouco, mas Sabrina, a buldogue de seis meses, logo foi brincar com ele. Ralf não gostou muito do assédio e andou rosnando para ela, mas com o tempo se tornarão amigos.

Diz o ditado que quem sai aos seus não degenera...

Minha família ama os animais! Meu filho Antonio tem dois cães da raça boxer (Prince e Greta), eles são lindos. Quando chegam é uma festa:

seis cachorros fazendo bagunça!

Se as pessoas soubessem como é gratificante ter a amizade de um cão! Eles pedem tão pouco e nos recompensam com amor verdadeiro e fidelidade infinita!

A felicidade reside nas coisas simples da vida e no amor incondicional pelas pessoas, pelos animais e pela natureza. O resto é pura ilusão!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 25/01/2010
Reeditado em 24/03/2010
Código do texto: T2050139