MEU TEXTO Nº 500

      Uma poesia não se nega a ninguém, muito menos a uma criança. Estava esperando um tema especial para escrever o meu texto nº 500 aqui no Recanto, quando recebi um email de uma menininha de 11 anos, pedindo que fizesse para ela uma poesia, assim como fiz para minha sobrinha-neta Larissa, pois ela também se chama Larissa.
      Meu primeiro pensamento foi recusar, pois esta outra Larissa gosta de "rap" e queria um poema em forma de "rap" e com gírias. Pensei: não é a minha praia. Mas Larissa insistiu. E até desistiu do "rap" e das girias.
      Fomos trocando emails e eu perguntando como ela era, do que gostava para que pudesse rabiscar alguma coisa.
      Entrei no seu mundinho e fiquei sabendo que além de gostar de rap, ela gosta de dança,  é inteligente, esperta, comunicativa, come bem (macarrão, ervilha, pizza) mas é magra e adora doces.
      No rol das coisas que adora incluiu ainda sua familia (tem uma irmã), amigos, a net, msn,  futebol, seu cachorro, praia, flores, ganhar presentes, a lua, as estrelas, seu computador e o sol.
      Esta Larissa que também é danadinha (como a outra), gosta de brincar, de estudar, tira boas notas, adora   ciencias e quer ser astronauta quando crescer.
      Bem, diante de tudo isso, postei meu texto número 500 dedicado à minha pequena leitora. Assim, comemoro duplamente. Meus 500 textos e a motivação de conquistar mais uma leitora mirim, porque leitores mirins são a nossa certeza que a poesia continuará viva e vibrante, encantando gerações!