Encontrei  
        um Tesouro
...
 
     O tema proposto era: “encontrei num livro antigo”. Primeiro passo: procurar um livro antigo e vasculhar suas páginas. Revirei meus armários. Quem sabe eu encontraria alguma coisa interessante? Minha busca foi rápida. Dentro de um livro que há muito tempo não era aberto, mas não tão antigo assim, encontrei um papelzinho, descuidadamente, dobrado.
 
Parecia deixado ali ao acaso. Estava amarelado, amarrotado. Curiosa, abri para explorar seu conteúdo. Fui tomada por uma grande emoção ao ler: Para o berço e o espelho de minha vida – minha mãe, seu filho Saulo. Nem preciso dizer que desabei. 
 
          Não sei quando este recado foi colocado lá, mas minhas lembranças fizeram uma viagem no tempo e pousaram em dias distantes. Quando ele e Omar Júnior costumavam deixar bilhetes espalhados pela casa. 
 
          Era comum encontrar desenhos pregados no lado interno das portas do guarda-roupa, na porta da geladeira, bilhetes dentro de minhas agendas, embaixo de meu travesseiro, frases em meus livros. 
 
          Algumas vezes, em meio a uma reunião de trabalho, quando ia fazer alguma anotação era surpreendida por uma frase carinhosa de um deles ou dos dois juntos.
 
          Este hábito acompanhou-os até a adolescência. Quando os primos vieram morar conosco, vez por outra se juntavam nessa aventura de fazer-me feliz. Hoje, os recados são deixados no Orkut, em mensagens off-line, mas não com a mesma freqüência. O que não muda a emoção, a alegria de saber-se amada, querida. 
 
          No livro que meus sobrinhos/filhos me deram de presente no último natal estava escrito na dedicatória: Fica sempre um pouco dos pais nos seus filhos. Este foi o verdadeiro presente. A maior prova de amor.
 
          Refeita da emoção e da viagem que fiz no tempo desisti de procurar um livro antigo, já encontrara meu tesouro. 
 
 
 

* Este texto faz parte do Exercício Criativo - Encontrei num Livro Antigo...
   Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/livroantigo.htm


**Foto: Eu e Saulo em sua colação de Grau.
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 29/01/2010
Código do texto: T2057701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.