Festival Mundial de Defesa Pública da Estupidez - A Austrália avança no regional!

Festival Mundial de Defesa Pública da Estupidez - A Austrália avança no regional!

Leiam o texto abaixo, publicado na revista Época, que logo em seguida comento.

"Seios pequenos são uma apologia à pedofilia?

Os australianos estão travando uma discussão quente. Associações ligadas à indústria do entretenimento adulto acusam a Australian Classification Board – o órgão que avalia para qual público revistas, filmes e games podem ser vendidos – de banir produtos eróticos que usam a imagem de atrizes com seios pequenos. Algumas revistas já teriam sido classificas como RC (refused classification), o que impede a comercialização delas no país. O argumento do órgão regulatório é que revistas e filmes que mostram atrizes com aparência muito jovem seriam um incentivo ou uma apologia à pedofilia. As recentes proibições seriam reflexo da campanha lançada no ano passado pelos senadores Barnaby Joyce e Guy Barnett contra publicações com mulheres de seios pequenos..."

Lendo notícias assim em pleno início do século XXI, me recordo de Stanislaw Ponte Preta e seu famoso Febeapá - Festival de Besteiras que Assolam o País.

Mas, besteiras no país das jaboticabas é um negócio previsível.

O volume de estultices de caráter supostamente razoável ou científico que circula pelo mundo, envolve muitos postos de trabalho na área de de administração e pesquisa, envolve vultosos recursos e, influenciam pessoas, grupos, organizações e governos, num nível admirável.

Às vezes tenho a impressão de que existe uma espécie de disputa mundial e secreta para ver quem (pessoa, organização ou governo) diz, propaga ou estabelece a pior estultice. Uma espécie de "Festival Mundial da Defesa Pública da Estupidez".

Com este conceito e a tal classificação para a veiculação de imagens de seios, os autralianos estão ganhando disparado o festival em nível regional, vencendo os vizinhos neozelandeses que, querem taxar, imaginem, a emissão de CO2 dos peidos e arrotos das vacas, pois não consigo ver uma idéa mais absurda, estúpida e, destituida de razão.

Santo Deus! Como é que alguém chegou a uma idéia tão esturda? Se seios pequenos fossem motivo de indução ao crime de pedofilia, então o os países do oriente, por exemplo (China, Japão, Coréias e tantos outros), deveriam estar com as cadeias superlotadas de condenados...

Mas, como é que cientistas conseguem produzir uma ciência tão ignorante e destituida de fundamento, que servem de sustentáculo para decisões de organizações e governos?

Existem muitas formas de se chegar a tais resultados muito pouco críticos e nada científicos.

Dois deles: a pesquisa parte do ponto de chegada e não, do ponto de partida, isto é, estabelecendo qual o resultado premeditado pretendem provar, vinculando pesquisa científica a um determinado conceito ou ideologia. O outro truque é isolar a pesquisa do ambiente circundante e, de outros problemas envolvidos ou influentes.

Exemplificando, com uma nota da imprensa:

"Ginecologistas tentam provar existência do ponto G

Ginecologistas da França participaram de uma conferência nesta sexta-feira para provar a existência do ponto G. O objetivo dos pesquisadores é reagir a um estudo britânico que afirma que a zona erógena feminina não existe. Segundo a pesquisa realizada pelo King's College, em Londres, a área capaz de elevar o nível de excitação das mulheres é apenas fruto da imaginação.

No intuito de contra-atacar, os médicos franceses disseram que as supostas conclusões britânicas são "abordagens totalitárias da sexualidade feminina".

De acordo com o cirurgião francês Pierre Foldès, co-autor de uma técnica para reparar os danos causados por excisões do clitóris, o estudo do King's College "mostra falta de respeito com o que as mulheres dizem".

Revista Veja"

Sempre dá o resultado esperado. E aí, aplicam o carimbaço: "comprovado cientificamente", o que dá ao resultado da "pesquisa" um foro de verdade quase religiosa.

Muita gente gosta de investir em pesquisas assim, certeiras, por assim dizer. E não falta gente, organizações e governos estúpidos que comprem tais idéias.

Mas, quando a coisa envolve ONGs e governos, as iniciativas da imposição de tais conceitos já resvalam para um outro lado, relativa aos direitos e garantias e individuais, em face da discriminação por conta de úma característicica física, que pode estar ligada, por sua vez, ao conceito de eugenia. E é aí que se afere o caráter da ciência proposta e do verdadeiro caráter e objetivo governamental.

Mas, fiquemos por aqui: com a tentativa de implantação dessa medida, a Austrália passou a Nova Zelândia no Festival de Defesa Pública da Estupidez, em nível regional.

Mas, a peleja é bem dura. Inclusive porque na disputa estão países com vasta tradição, como é o caso do pais das jabuticabas!

A notícia completa sobre a proibição de veiculação da imagem de seios pequenos, voce pode ler aqui:

http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/cat...<- /a>

Quer saber sobre a taxação de peidos e arrotos de vacas? Aqui:

http://www.mdig.com.br/index.php/in- dex.php?ite...