"LEMBRANÇAS DE UM ANJO DE LUZ" Crônica de Flávio Cavalcante

LEMBRANÇAS DE UM ANJO DE LUZ

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Hoje, exatamente hoje, dia 29 de janeiro de 2010, é um dia de um enorme aperto no coração. Um mês atrás nesta mesma data, estava eu numa situação inusitada de tensão, pressão e desespero. Hoje, celebro um mês do aniversário de uma dor que virou uma saudosa e linda lembrança.

Naquele dia o meu interior era um vazio de egoísmo, por não estar preparado para os desígnios de Deus, hoje, neste primeiro mês de aniversário, meu coração ainda chora, mas agora transborda alegria em saber, que pela semente que este anjo plantou aqui na terra, hoje está cantando glórias, desfrutando das maravilhas da luz.

Foi naquela noite, que eu pensava que o mundo havia desabado para todos amantes e amados de responsabilidade desse anjo, e nesta mesma noite, demos as mãos uns para os outros, mostrando toda a árvore cheia de flores e frutos, semeadas pelas mãos desse anjo que atendeu um chamado superior e acabou batendo asas.

No dia 29 de dezembro de 2009, as portas celestiais se abriram para a recepção glamourosa de GLEIDE BATISTA CAVALCANTE, onde sua partida foi de aplausos e seu caminho em tapete vermelho para os braços calorosos de nosso pai maior.

A saudade fica, mas, muito mais amadurecida em nosso coração, onde tiramos dessa árvore grandes ensinamentos deixados em um pergaminho feito de folhas, escrito em uma escrivaninha, que sem o amor, a união, o respeito pelo irmão, não se chega á lugar nenhum.

O grau de nossa luz depende da semente que vamos plantar a futura árvore e sendo sementes de boa qualidade, teremos adiante, frutos maduros, doces e muita fartura. A sombra da árvore protegerá do frio e do sol causticante. Dificilmente veremos a paisagem sorumbática do morrer do sol, mas, teremos a alegria das manhãs todos os dias com o jardim em flores e o cantar lírico dos pássaros.

A lembrança deste anjo de luz, também deixou ensinamentos que mostra a presença de um criador pai de todos, onde o corpo é passagem e o espírito é continuação. O corpo desce á campa e repousará por toda a eternidade; volta ao pó que um dia ele foi feito. E não obstante aquele desprovido de humildade e falta de amor no coração; pois da mesma forma, repousará nesta mesma campa, e o espírito amargará e estará em débito até se conscientizar que sem o amor e despego ás coisas da matéria, jamais chegaremos a lugar algum.

SIGA EM PAZ, MINHA MÃE; POIS TEMOS ABSOLUTA CERTEZA, QUE NÃO HAVERÁ COBRANÇAS EM SEU CAMINHO.

TODOS NÓS QUE DEIXASTE AQUI, TE AMAMOS MUITO E SEGUIREMOS SEUS ENSINAMENTOS...

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 29/01/2010
Reeditado em 30/01/2010
Código do texto: T2058459
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.