AMIGOS INSEPARÁVEIS

O cão é conhecido como o melhor amigo do homem desde a antiguidade. Porém, nos tempos modernos o homem adquiriu novos hábitos e também "novos amigos". Entre eles o automóvel, o computador, além do telefone celular.

O homem moderno não consegue mais viver sem esses "novos amigos". São praticamente inseparáveis!

No dia vinte e quatro deste mês, caiu um raio aqui nas proximidades da minha casa. Ninguém sabe, exatamente, onde o danado do raio caiu. Mas, o estrago foi grande. A descarga elétrica danificou muitos aparelhos eletro-eletrônicos numa área que abrange vários quarteirões.

Só na minha casa foram cinco aparelhos, entre eles o meu PC.

Felizmente, ele não morreu, digo, não teve perda total. Deve voltar pra casa hoje, depois de trocar algumas peças, inclusive a placa mãe.

Vai voltar, inclusive mais forte, mais potente. Mandei turbiná-lo.

Nesse período, pude perceber o quanto nos apegamos a esse nosso "amiguinho eletrônico".

Estou utilizando o PC dos meus filhos, que fica na sala. Aproveito enquanto eles estão dormindo. Rsrsss!!!

Imagino que muitas pessoas melhoraram sua qualidade de vida, no que se refere a estresse, depois que passaram a utilizar o computador doméstico. Além de ser uma forma de lazer, é também fonte de cultura.

Infelizmente, tem muita gente que o utiliza pra prejudicar a outrem, mas, tudo na vida tem dois lados, pelo menos.

Sendo assim, quero aqui dar as minhas boas-vindas de volta ao lar ao meu amiguinho eletrônico, o meu PC.

Jeronimo Madureira

30 de janeiro de 2010.