Nova dupla latina em breve no mercado: Jararaca e Ratinho - isto é, Chaves e Zelaya.

Nova dupla latina em breve no mercado: Jararaca e Ratinho - isto é, Chaves e Zelaya.

Um novo presidente eleito pelo voto foi empossado anteontem, em Honduras. Não restou outro caminho a Zelaya, senão enfiar a viola no saco e ir cantar em outra freguesia, devidamente anistiado.

É claro que nem disse obrigado pela utilização das instalações do que foi a embaixada brasileira. Mas isto é outra história. Em frente...

A população venezuelana mais e mais se revolta com o governo do ditador Hugo Chavez (que já lá os seus muitos prisioneiros políticos - inclusive um juiz togado e, já fez vítimas fatais) e utiliza os estádios de beisebol, para protestar contra ele, gritando "Chavez, fora do Jogo!" ou "sujo/ sujo/ sujo!".

Pelo tom, já se sabe, que não demora, o fim de seu violento e desastroso governo.

Logo, logo, vai ter de fugir do país, se não quiser se arriscar ao linchamento.

Pelo jeito, deve buscar abrigo no mesmo destino para o qual se madou Zelaya, a a República Dominicana (ali, ao lado do Haiti), onde fatalmente irá encontrar o palhaço através do qual, tentou dar um golpe de Estado na pequena (porém, valente!) Honduras.

Pelas fotos, não dá pra separar Manuel Zealaya da figura de um famoso apresentador brasileiro de TV.

E, Chavez, por outro lado, mesmo fugindo do país, continuará sendo aquela cobra que se esconde na moita, enquanto prepara o bote.

Como não vão ter muito o que fazer por algum tempo e são chegados ao canto, poderão formar uma dupla de cantores regionais.

Tenho até um nome para a dupla, copiado de uma dupla de artistas brasileiros, para sugerir, sem nem falar em royalties:

Jararaca e Ratinho!