Aquecimento ou resfriamento global?

Quanta confusão, controvérsias, trapalhadas e inconsistências as sumidades científicas estão demonstrando no decorrer dos tempos, mais especialmente nos campos da medicina, da ecologia e do clima, permitindo o agravamento das mazelas das enfermidades, do desequilíbrio da cadeia vital e dos desastres temporais e sísmicos. Isto é gravíssimo em termos de conhecimentos úteis, fundamentais à vivência humana e à sua convivência com o ecossistema, pois induz os homens para os caminhos tortuosos da autodestruição, como consequência das suas ações antinaturais, avalizadas pela ciência puramente materialista, que é perneta, cega, surda e arrogante.

Temos ouvido falar muito sobre os buracos na camada de ozônio, a descarga desenfreada do dióxido de carbono na atmosfera, o aumento da incidência dos raios ultravioletas, o derretimento das geleiras do Ártico, o desmatamento da Amazônia, a poluição dos rios e mares, as queimadas, a extinção de peixes e de animais silvestres, o lixo atômico etc., etc., etc., tudo como resultado da ação depredadora do homem, que está usando os recursos naturais de maneira irracional, atabalhoada e gananciosa. Por outro lado, começaram a aparecer “entendidos” alegando que isso tudo não é problema, porque o que está acontecendo é o resfriamento global, ou seja, os graus médios de temperatura da Terra irão cair, com o passar do tempo, justamente ao contrário dos demonstrativos teóricos de muitos cientistas por aí; por essa razão, o Mundo irá entrar em uma nova era de gelo, conforme eles dizem, enquanto outras sumidades estão debatendo na tecla dos perigos do efeito estufa e suas consequências, ocasionadas pelo aumento da temperatura média do Planeta! _Então, como fica? _Vamos acreditar em quem?

Os que defendem a teoria do resfriamento ainda vão mais longe: afirmam que esse fenômeno independe da ação do homem, porque esse acontecimento faz parte de uma série de ciclos que o nosso planeta tem passado, por milhares ou milhões de anos, sendo que agora está por chegar o ciclo da Era Glacial, portanto esse resfriamento está havendo, juntamente com as mudanças no ecossistema. E tem mais: devido a esse fato, as geleiras que estão derretendo no Ártico não têm como influenciar no nível dos mares, além de estar acontecendo, ao mesmo tempo, o aumento da quantidade do congelamento da água no Continente Antártico. _Muito bem, e agora? Assim fica difícil para nós, leigos em geologia, hidrografia, cosmologia e não sei mais o que, entendermos o que está se passando e qual deveria ser nossa atitude para nos defendermos dos desequilíbrios do aquecimento, ou então do resfriamento global! _Pra que lado nós vamos? Mais uma vez temos grande prova de que a ciência materialista está totalmente desorientada, estudando situações fora do Ponto Focal dos acontecimentos, conforme já tive a oportunidade de mostrar em minhas várias crônicas sobre o Aquecimento Global.

Em suma, todos esses são os “caras”, cuja sapiência está engessada pela materialidade pura, sendo que a sabedoria verdadeira está no conhecimento das relações energéticas entre o mundo espiritual e o físico, onde aquele comanda este. Como as atitudes humanas são o resultado do próprio livre arbítrio, qualquer ação predatória tem um princípio espiritual, porque as atitudes partem da individualidade, que é ativa, refletindo no mundo físico, que é passivo – é a Lei do Espírito Precede a Matéria. Essas atitudes negativas vão emporcalhando o ambiente energético e invisível, até quando a Lei da Purificação faz por desencadear a depuração dessas máculas energéticas, mexendo assim com as estruturas físicas do Planeta (Lei da Identidade Espírito e Matéria), provocando um processo tão violento quanto à forma e à quantidade das sujeiras que foram criadas (Lei de Causa e Efeito), com o fito de permitir a volta do equilíbrio original da natureza, pela Lei da Harmonia. Todos esses acontecimentos catastróficos são comandados pelo Supremo, sempre de acordo com Suas leis e o mérito de cada indivíduo, sem o mínimo deslize, portanto não há qualquer hipótese de que algum inocente possa sofrer indevidamente, porque o Criador é a própria Justiça.

Moacyr de Lima e Silva
Enviado por Moacyr de Lima e Silva em 30/01/2010
Reeditado em 14/07/2010
Código do texto: T2060203