O MUNDO VAI SE ACABAR... E AÍ, JÁ SE PREPAROU?

Está próximo; está já bem pertinho. Daqui a dois anos apenas o mundo em que vivemos deixará de existir. Pelo menos é o que garante o escritor holandês Patrick Geryl, autor do livro que deu origem ao filme “2012” que aborda a profecia maia da catástrofe universal que porá fim ao nosso planeta.

Interessante é que até Jesus, o filho de Deus, quando aqui na Terra esteve, também afirmou que um dia o mundo acabaria, porém fez uma ressalva: nem ele, nem os anjos saberiam quando isso ocorreria. Só Deus tem esse conhecimento, explicou ele. Entretanto algumas Igrejas, algumas civilizações, alguns profetas religiosos ou não, já estiveram afirmando saber até o dia e a hora. E o senhor Geryl acredita fielmente num deles.

O senhor Geryl sabe, portanto, exatamente a data do fim do mundo: 21 de dezembro de 2012. Esse homem tem tanta certeza que até mesmo está construindo em Sierra Nevada, sul da Espanha – um lugar ideal segundo ele – diversas habitações para servirem de abrigo não só para o próprio, mas também para outras 5.000 pessoas durante a catástrofe esperada. São ocas de concreto capazes de resistir ao cataclismo que – conforme suas predições – destruirá o planeta Terra. Lá estarão a salvo.

Cá entre nós: não é só o escritor Geryl quem acredita nessas profecias, não. Existe no mundo inteiro muita gente com essa idéia, dando crédito a essas histórias. E olha que isso já vem acontecendo há muito tempo! Aliás, essas profecias sempre existiram e, como sabemos, nunca se confirmaram. Todavia, ainda assim, tem quem acredite nelas. Já houve previsões para o fim dos tempos nos anos 1000, 1534, 1533, 1637, 1648, 1736, 1843, 1881, 1914, 1939, 1980, 1882, 1999, 2000.

Que o mundo vai se acabar um dia, disso eu não tenho a menor dúvida. Com o estrago que o ser humano anda a fazer com o nosso planeta, é impossível isso não acontecer. Contudo creio que até então a Terra demonstra ter condições de resistir por alguns séculos a mais. Ou o amigo duvida? Caso sim, sugiro que corra logo e procure o senhor Geryl. Ele assegura que ainda possui algumas vaguinhas sobrando no seu bunker antiapocalipse. E boa sorte!

(Janeiro/2010