DEUS NÃO TEM RELIGIÃO


         Hoje resolvi escrever sobre um assunto polemico, Religião. Há um ditado que diz: Religião não se discute, cada um tem a sua, e é dono de sua fé e convicções. Concordo! Mas mesmo assim vou me atrever a opinar, pois de uma coisa eu tenho absoluta certeza, Deus não criou religiões; ou não seria Deus. Foram portanto os homens que as criaram e de acordo com seus costumes e origens. 
 Fiz esta consideração para poder dizer, que já frequentei algumas, e que,  em todas elas encontrei meias verdades, falsos conceitos e até o uso da exploração material e da miséria intelectual.  São contradições –inclusive Bíblicas-  que vão contra a própria Divindade; Deus.  Mas, é compreensível, porque todas foram criadas por seres imperfeitos, e que em consequência não poderiam criar algo perfeito. Uma coisa quero deixar bem claro , não somos obrigados a segui-las, apenas deveríamos ser mais críticos e usar o bom senso sempre , para não sermos explorados e nem explorar os mais ignorantes.
   Quando conheci a Elizabeth, eu tinha 17 e ela 12 anos. Naquela época, meu futuro sogro havia saído do espiritismo e estava  frequentando a igreja das Testemunhas de Jeová . Para que pudéssemos namorar, tive que acompanhar as missas e cultos.  No inicio me empolguei com os princípios Cristãos , mas mesmo assim, vivia fazendo perguntas. Passados alguns anos e já casados, tivemos nosso primeiro filho, Toni, que nasceu em Porto Alegre no hospital Conceição.
     Foi ai que aconteceu a reviravolta na família, pois ele tinha um problema sanguineo ao nascer e teria obrigatoriamente que fazer transfusão de sangue ou morreria. Meu sogro e minha sogra foram a meu favor e minha esposa também, mas quem disse que isso seria aceito pela comunidade das Testemunhas. Mandaram até uma pastora famosa, que não lembro de que cidade era, tentar nos convencer a não fazer a transfusão. Bem, eu não precisaria dizer qual foi minha atitude em relação a ela e a religião, mas faço questão de dizer: Corri com os dois.
   Esse fato aconteceu em 1970 e neste ano de 2010 meu filho completará 40 anos. Meus netos já estão cursando a faculdade e somos um casal de avós muito felizes.  A cada dia que passa sou mais Cristão; essa é minha fé, pois acredito em Deus e por ser um estudioso do espírito,continuo firme na minha convicção de que, Deus não tem religião, e é por isso, que acredito nele; e apenas NELE. 
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 31/01/2010
Reeditado em 11/06/2012
Código do texto: T2061228
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.