APENAS UM SONHADOR ! 

 

         Alguns amigos teimosamente costumam me considerar um poeta . E por outro lado, eu insisto em afirmar que falta muito, mas muito mesmo para ser um deles.

         Primeiro porque poetas são intensamente românticos e inspirados e eu não sou nada disso. Me considero apenas um sonhador. Isso mesmo , sou apenas um grande sonhador !

         Sonhador é diferente de ser poeta , pelo menos é o que penso. Os poetas vivem emoções e situações e transportam essas situações e suas emoções para letras, rimadas ou não.

        Nos meus delírios ou nos meus sonhos não preciso escrever nada e nem sempre viver o que sonhei.

         Alguém já disse, e me perdoem mas não me lembro o autor, que tudo começa com um sonho. Está certo que os verdadeiros sonhadores também sabem viver a realidade, não desprezam o que é real num mundo real , mas isso não significa que a realidade seja sempre o melhor.

       Muitas vezes os sonhos são a melhor solução para as angústias e o problemas . Aliás, não me lembro de ter conhecido ninguém que jamais tenha sonhado, que nunca tenha conseguido realizar pelo menos um dos seus melhores sonhos.

        Tudo bem que sendo um sonhador não queira dizer que viva com a cabeça no mundo da lua mas, aprendi a selecionar meus sonhos e se pudesse relatá-los, tenho certeza de que não seriam considerados tão absurdos assim.

        Costumo sonhar com a paz entre todos os povos e que finalmente todos se considerassem irmãos. Não tem nenhum exagero nisso pois se prestarmos bem a atenção, se analisarmos com a voz do coração e independente de qualquer fé religiosa, somos todos filhos de um mesmo Pai, logo, todos somos irmãos.

       Gosto também de sonhar com um amor sincero e quando falo em amor sincero refiro-me àquele que é completamente despojado de qualquer resquício de egoismo.

       Sonho com aquele amor natural e sublime, com tudo o que de melhor possa existir  entre um homem e uma mulher, tanto seja tanto física quanto espiritualmente. E isso é muito bom !

       Tenho o hábito de sonhar com muitas crianças. Todas elas lindas, sejam brancas, negras, loiras ou não. Me encanta o olhar e o sorriso de uma criança. Eu vejo todas elas como verdadeiros anjinhos !

         Também sonho com um mundo sem violência onde idosos, mulheres e crianças sejam respeitadas e muito bem protegidas.

         Sonho com o sorriso de uma criança, sorriso esse que eu gostaria muito de ter. Entretanto, não perco muito tempo tendo sonhos absolutamente materiais, conquistas exageradas e com dinheiro, excesso de dinheiro.

        Nos meus sonhos estão incluídos uma vida serena, com os tropeços naturais que ela nos apresenta mas com muita paz e harmonia.

         Aliás, se temos a capacidade de sonhar porque não imaginar um mundo com problemas sim, mas com muito mais soluções ?

       É nesse sentido que ainda não me considero um poeta. Nada contra os ilustres amigos que dominam as letras, as rimas e as palavras, mas eu vejo neles uma enorme responsabilidade de transmitir os sonhos para seus escritos.

      Até imagino que não existam poetas que não sonhem mas, tenho certeza de que existem sonhos que podem ser sonhados sem que para isso tenhamos que transcrever as lindas passagens que somos capazes de imaginar.

       Sonhar alivia a alma, acalma o coração e dá ao nosso olhar um brilho mais sereno. Sonhar nos faz acreditar cada vez mais que a vida é maravilhosa e também nos ajuda a levantar quando levamos os tombos naturais e necessários para o nosso amadurecimento.

        Sonhar nos ajuda a enxergar que nossos erros podem ser corrigidos além do que, sonhos nos mostram que somos falíveis, imperfeitos e que ainda temos muito que aprender e sonhar.

      Não sou um poeta, sou apenas um sonhador. E como sonhador, mesmo vivendo a dura realidade da vida, quero sempre ter os melhores sonhos.......   


                                    *********


                                                                                                                                                                                                                          

(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 31/01/2010
Reeditado em 25/02/2013
Código do texto: T2061953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.