CONSERTOS DOMÉSTICOS .
 

      Todo final de ano é a mesma coisa . Eu organizo uma lista de tarefas e decisões a cumprir e o que acaba acontecendo é que não cumpro uma metade e a outra, simplesmente esqueço ou ignoro.

         Sou muito disciplinado para uma série de coisas e situações mas para cumprir promessas caseiras, principalmente as de fim de ano, sou uma autêntica negatividade, para não dizer um catastrófico desastre.

         Já tem um bom tempo que tinha prometido consertar a torneira da garagem. E o pior é que o conserto é simples.

         Me parecia ser apenas a substituição daquela buchinha que impede que as torneiras continuem num pinga pinga irritante.

          Naquele domingo ensolarado eu amanheci cheio de disposição. Minha intensão  era  consertar  não só a torneira como também pintar o portão da garagem. Tarefas simples e que regadas a umas latinhas de cerveja certamente seriam plenamente coroadas de êxito.

         Antes de  prosseguir  eu  gostaria   de   explicar   alguns detalhes importantes . Sou perito em algumas coisas , experiente em muitas outras e professor em uma coisinha ou outra.

        Mas, quando se trata de fazer um serviço caseiro, um conserto doméstico, consigo deixar marcas, tornar a experiencia inesquecível e promover sérios estragos.

       Deveria ter me lembrado que a primeira coisa a ser feita antes de mexer em qualquer torneira seria fechar o registro geral de entrada da água.

        Também deveria ter me lembrado que na garagem há um espaço especifico para que algumas peças de roupa ficassem estendidas.

          Deveria ter observado que algumas roupas estavam penduradas muito próximas da torneira . Deveria ter procurado um alicate apropriado para desapertar a parte da torneira em que é colocada a buchinha que já falei.

          Na verdade, deveria ter feito e prestado a atenção numa porção de coisas e acabei não me preocupando com nada disso.

         A casa estava em completo silêncio pois ainda era bem cedo e aos domingos, familiares, a vizinhança e o gato seresteiro costumam acordar um pouco mais tarde.

        Com passos firmes e confiantes me dirigi ao local em que estava discretamente instalada a tal torneira do pinga pinga, tendo numa das mãos um alicate qualquer e na outra duas buchinhas. Nesse aspecto e muito orgulhoso fui precavido pois no caso de perder uma das buchinhas, eu já tinha outra de reserva.

         Assim tão bem equipado e com um ar de perito exterminador de pinga pingas, encaixei aquele enorme alicate na torneira com toda força. Confiante e aparentemente sabendo o estava fazendo, torci o alicate no sentido horário.

         No inicio houve alguma resistência e aí, impaciente, torci com mais força ainda e o que aconteceu em seguida foi absurdamente dramático.

         A torneira simplesmente quebrou, recebi um esguicho de água fortíssimo bem no meu rosto e ainda atordoado pelo susto peguei o primeiro pano que vi pela frente e coloquei em cima da torneira como se isso fosse suficiente para estancar os jatos de água.

        O tal pano era simplesmente uma toalha felpuda novíssima , caríssima que alguém na minha casa ganhara de presente. Por uns instantes fiquei sem saber o que fazer e então me lembrei do registro geral e rapidamente fui até onde ele estava e só assim , consegui acabar com o desperdício da água.

         A garagem estava um caos e as roupas estendidas ficaram encharcadas e além disso eu tinha um outro problema , pois teria que instalar uma nova torneira.

        Bem, domingo as lojas estavam fechadas e aí me lembrei que no shopping aqui do bairro tinha uma enorme casa de materiais de construção só que, aos domingos as lojas dos shoppings só abrem à partir das três horas da tarde.

         Para encurtar a historia gostaria de deixar registrado que meu vizinho, que também trabalha com serviços de pedreiro nas horas vagas me socorreu, resolveu o problema e conseguiu fazer um trabalho tão bem feito que depois de pronto mal dava para perceber os estragos feitos.

        Tive que dar algumas poucas explicações sobre as roupas molhadas mas no final tudo acabou bem. Mas ficou uma lição.

        Sou péssimo para consertar qualquer coisa em casa. Não sou nada bom em trabalhos domésticos e ainda bem que não decidi pintar o  portão da garagem.

       Quanto as latinhas de cerveja, tomei uma na hora do almoço e uma outra assistindo ao futebol na TV.

      E de agora em diante, não faço mais promessas de fim de ano.......


                               *********

 




(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 01/02/2010
Reeditado em 25/02/2013
Código do texto: T2063662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.