OS FOTOSSENSORES

OS FOTOSSENSORES

Infelizmente o brasileiro nasceu com a sina de pagar multas e impostos até o final de sua vida. Enfocamos esse aspecto em virtude de não pudermos mais usar com tranquilidade nossos veículos. A quantidade de fotossensores aumenta dia a dia. Existe uma quantidade enorme desses malfadados instrumentos superiores ao número de passarelas e faixa de pedestres que nos dê condição de atravessar as ruas e avenidas com segurança.

Segundo os órgãos de segurança de trânsito o fotossensor teria duas funções básicas. 1- Detectar a invasão da faixa de segurança. 2- O avanço no sinal vermelho. Para executar essas funções deverá contar com um microcomputador, bem como uma máquina fotográfica acoplada ao instrumento multador.

Devemos tomar ciência de que a lente da câmara capta o movimento em toda faixa, além de dois sensores instalados no asfalto. Tanto no início como no final da faixa de pedestre. Se nós pararmos no primeiro sensor, ele deverá emitir sinal para o microprocessador para dar 8 segundos de tolerância para que o motorista saia dali em marcha ré, isto para não ser fotografado pelo espertinho.

Caso o veículo passe pelo segundo sensor, a máquina fotográfica também é acionada. Pelos levantamentos feitos o fotossensor dispara tão somente após 1 segundo do surgimento do sinal vermelho, demonstrando que ele é uma máquina que mensura o tempo e não simplesmente uma máquina fotográfica.

Existem muitas irregularidades nos fotossensores, mas depois da multa aplicada só nos resta pagar, pois as nossas defesas nunca são aceitas. Os aspectos das multas são parecidos com comércio, pois se você pagar antes do vencimento terá 20% de desconto. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 04/02/2010
Código do texto: T2068060
Classificação de conteúdo: seguro