"" Somos Deuses!? ""

     Neste mundo de crises e deslizes humanitários, ondas de terror, guerras e horror sucumbe o Homem à sua própria ganância.
     Hoje lí uma noticia estarrecedora: " Com apenas 1.5% da riqueza combinada das 200 pessoas mais ricas do mundo, seria possível prover educação primária para todas as crianças do Planeta - Revista Sinais, edição especial, pág 09.
     Apenas 1.5% da renda destas pessoas, onde está nossa humanidade (deles)? São pessoas que pagam milhares e milhares de dolares por coisas banais, estatus fúteis e badalações hipócritas.
     Quanto vale a vida de uma criança, de um ser humano? Somos sensíveis a tudo isso, desde que seja em um canal de tv, onde com um click mudanos da miséria e sofrimento para a alegria, diversão e futilidades, onde está nossa (nossa mesma) humanidade?
     Não sou contra as pessosas se divertirem, mas sim, virar as costas para sua própria humanidade.
     No caos da tecnologia, tecnocrácia e tecnica fria, a capaciade criadora é mecânica e busca desenfreadamente pelo consumo sem necessidades. Assim perdemos nosso foco de seres humanos e nos tormamos lobos famintos pelo poder e ganância do consumismo sem necessidades.
     Falamos, criticamos, debatemos, discutimos filosofamos sobre efeito estufa, fome, desigualdades sociais, extinção e o escambal. Mas fica só nisso, nas palavras. Não há humanidade e respeito à vida e ao semelhante. Sempre que uma tragédia humana acontece, os jornais dão ênfase aos milhões de dolares de prejuízo, de não arrecadação de impostos, e as trajedias humanas?...
     As trajeidas humanas e pessoais são meros coloridos para adquirir hipope, vender mais jornais, agariar mais visitas em sites.
     Pare!... Parem com isso!
     A Terra está morrendo, o ser humano esta apodrecendo, o amor está estagnado, a vida perdeu o valor...
     Nossa ""Gaia"" precisa de ajuda, e se não ajudarmos, não pararmos para pensar e agir, a Natureza vai reagir.
     Quem pensamos que somos?... "Deuses!?...
     Somos vermes que come a própria carcaça (terra) até morrermos de fome devorando a nós mesmos até a aliquilação total.
     Somos nossa própria ruina...
     ""DEUS... DEUS!..."" Nos ajude!...
BardoMineiro
Enviado por BardoMineiro em 04/02/2010
Reeditado em 04/02/2010
Código do texto: T2069667
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.