A vida vale a pena ser vivida.

Cada dia vivido nos traz a certeza de que a vida vale a pena.

É comum no dia-a-dia deparamos com vários obstáculos que nos fazem mais fortes. Quando temos a sensação de que não será possível transpor determinados obstáculos, uma força divina nos chega e demonstra que por maior que sejam os desafios é preciso ir a luta, pois ficar de braços cruzados não nos levará a lugar nenhum.

Infelizmente, existem pessoas que só dão conta da importância da vida, quando percebem que ela está chegando ao fim. Quando deparam com uma doença incurável , com a morte de um ente querido. Ou seja, nos momentos de ressentimento, de dor e de angústia…

Não devemos esperar por isto para valorizar a vida. Não sabemos quando ela irá se findar. Ou,seja, até quando poderemos conviver com nossos familiares e amigos. Portanto, é preciso aproveitar o tempo, sem lamentações pelo não vivido, pelo não conquistado. Ame a vida e o que ela lhe proporcionou.

Encare a vida como um desafio que precisa ser enfrentando com determinação, com paixão, com amor a si próprio e ao outro. Planeje o seu dia reservando um tempo para você. Acorde todos os dias de bem com a vida. Não queira dar conta de resolver todos os problemas do mundo.

Viva cada momento como se fosse o último, lembre-se que em certos momentos de nossas vida é preciso resolver as coisas com o coração e não somente com a razão. Faça o que o seu coração pede. Ame os outros seres, procure viver de bem com a vida , de bom humor em harmonia com a natureza.

Lembre-se que da vida você não irá levar nada que colheu, mas deixará aquilo que semeou. Portanto, seja feliz e faça os outros felizes.

Cleuza Regina
Enviado por Cleuza Regina em 06/02/2010
Reeditado em 24/07/2014
Código do texto: T2072073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.