PEDRO TELEGRAMA

Pedro Telegrama, era a alcunha de um senhor que tinha por nome de batismo, o nome: Pedro Santino de Sousa. Natural de Caririaçu,Ceará. Era um homenzarrão, mas não era muito amigo do trabalho. Gostava, isso sim, de uma cachacinha e de levar à vida ao laré. Quando eu o conheci estava ele com a idade de quarenta e cinco anos e ainda demonstrava muito vigor físico.

Morava na rua do lixão e, sempre afirmava, resignadamente, que morava na rua da merda. Talvez por afirmar tantas vezes que morava na rua da merda, continuou morando lá até o fim da sua vida. No mesmo lugar, na mesma casinha da rua do lixão.

Já foi dito que Pedro Telegrama não gostava muito de trabalho. Vivia de fazer mandados das gentes ricas da cidade, fazia compras para a mulher do prefeito, lavava o quintal do tabelião do cartório da cidade, buscava crianças na escola, etc. etc... Pedro era de confiança e de boa índole... Há um ano e meio, fiquei sabendo que encontraram Pedro morto embaixo de um caminhão, parecia dormir.

Talvez tenha sido mais uma vítima de ataque cardíaco.

Vicente Reinaldo

São Paulo, 18 de setembro de 2008

VICENTE REINALDO
Enviado por VICENTE REINALDO em 10/02/2010
Reeditado em 10/02/2010
Código do texto: T2079004
Classificação de conteúdo: seguro