Preconceito!

São Paulo, 10 de Fevereiro de 2010, ás 18:30.

No metrô há um caracol gigante formado pela multidão que anseia pela chegada do metrô.

Enfim ele chega e começa a correria. É gente passando por cima de gente, é criança chorando porque se perdeu da mãe, é mãe gritando porque esqueçeu o filho.

Em segundos está tudo lotado.

Então entra uma senhora, de cabelos grisalhos, seu cachecol marrom e arrastando os pés. Ela olha todos os cantos e não ver um local para sentar-se.

Todos os passageiros olham uns para os outros na tentativa de saber quem irá ceder o lugar, mas ninguém o faz. Quem se habilitaria a ficar horas e horas em pé para dá lugar a outra pessoa?

Ninguém!

Exceto um rapaz com duas crianças, que vinha da feira e trazia na pele a cor negra.

Ele levanta-se, pega as crianças pela mão e oferece o lugar á simpática velhinha.

Ela olha para ele, olha para o lugar e diz:

- Jamais me sentaria no banco que um negro sentou.

O rapaz mantem-se calado, põe os filhos no banco e segue a viagem.

Mais a frente o motorista dá uma freida brusca e todos que estavam em pé caem se machucando.

A velhinha se machuca muito, cai, bate a cabeça e é levada para o hospital com todos aqueles do metrô.

No hospital o médico diz ao responsável pelo metrô que todos estão bem, mas que a senhora irá precisar de uma doação de sangue, pois devido á queda e a idade ela perdeu muito mais que o normal.

Prontamente o responsável pergunta a todos passageiros se alguém doaria.

Mais uma vez todos se negam, desta vez alegando que ela foi muito grosseira com um dos passageiros.

No entanto, o homem com suas duas crianças se levanta e vai ao médico dizendo:

Eu faço a doação.!

Todos ficam indignados, como ele pode fazer isso? Ela humilhou ele.

Ninguém entendia.

O homem virou-se para todos e disse:

-Somos todos filhos de Deus.

E não será a pele, o dinheiro ou o poder que me fará habitar no reino de Deus,

Mas sim todo o meu amor para com o próximo.

Todos se calaram.!

* O preconceito não vem apenas de jovens ou pessoas com poder. Ele existe até mesmo onde menos esperamos.

Vamos banir essa idéia.

Taai Cardoso
Enviado por Taai Cardoso em 10/02/2010
Reeditado em 10/02/2010
Código do texto: T2079528
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.