Hiperbolizando

Como a humanidade hiperboliza, não é?

É algo hereditário, quase uma herança de familia.

A mãe diz: Menino, veste a jaqueta senão você vai morrer de frio, está chuvendo horrores lá fora.

Quando na verdade está chuviscando e medindo 31º.

Mas tudo bem, mãe é sempre exagerada.

Esses dias minha mãe veio reclamar, pois Lua ( minha cadela de 2 meses) defecou na varanda.

Sai minha mãe aos berros:

- Menina pega esse cachorro daqui, ele "cagou" em tudo. Ta tudo sujo aqui fora.

A Lua tinha feito algo inferior a 5g.

Mas entendo, ela não gosta de cachorros. Apenas de galinhas, plantas e passaros.

O chefe também hiperboliza. E faz isso tão bem feito que parece ter cursado falcudade.

Você costuma sair do trabalho sempre uns 10 a 20 minutos depois, mas basta você chegar 5, eu disse 5 minutos e lá vem bomba:

- Você está super atrasado. Isso não deve acontecer. Estamos todos precisando de você, tem que ser pontual.

Mas tudo bem, ele é o CHEFE não é? É quem "paga" suas contas.

Então começa sua rotina e seus colegas de trabalham hiperbolizam também.

O craque da empresa diz que fez um golaço na pelada de domingo que a bola foi fundo na rede. A perua diz que tem uns 60 pares de sapatos, o rapaz da xerox diz que já tirou hoje mais de 1 milhão de cópias e assim vai.

Até você mesmo hiperboliza.

Quando a mãe diz que é para sair com a jaqueta, logo responde que nem está chuvendo. Ou quando fala das fezes de seu cachorro parece que a coisinha linda nem fez nada.

O mundo é assim mesmo. Vive hiperbolizando.

E ai, voCê já deu uma hiperbolizada hoje?

Taai Cardoso
Enviado por Taai Cardoso em 12/02/2010
Reeditado em 12/02/2010
Código do texto: T2083346
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.