"ROTINA ATRIBULADA" Crônica de: Flávio Cavalcante

ROTINA ATRIBULADA

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Uma maratona diária em busca do nada. As pessoas parecer estar desesperadas numa alucinação sem fim e andam numa correria que Deus nos acuda; como se o mundo fosse acabar de uma hora para outra. O desespero do ir e vir mostra um formigueiro humano que se multiplica numa vida rotineira e atribulada.

Selvas de pedras e arranha-céus cerra a visibilidade de uma natureza campal, trazendo gás carbônico ao invés de oxigênio. O céu é manchado por uma camada cinza grafite, por causa da poluição da evolução. Farmácias se transformam em ambientes obrigatórios para cidadão fazerem suas compras como de costumes vão ao supermercado. Aliás, estes ambientes já se disponibilizam uma mistura de mercado-farmácia dando comodidades aos clientes, que procuram saciarem seus estresses comprando montanhas de cápsulas para pelo menos ter o seu dia normal com tranqüilidade.

O aumento exorbitante da população gerou um mundo de consumismo também muito grande e conseqüentemente, a concorrência abriu os braços para as oportunidades, gerando uma imensa concorrência de empregos.

O ir pra lá e pra cá em busca de oportunidades todos os dias também se torna uma rotina maçante e prejudicial á saúde do homem.

A violência á pico sem rédeas nenhuma faz revira volta na cabeça dos moradores da selva de pedra, contribuindo ainda mais para que o estresse dê o bom dia a cada dia que passa.

A rotina deste tormento é uma bomba-relógio. Hoje em dia se ver muita gente de pouca idade com enfermidades graves tipo câncer, problemas cardíacos, pressão alta, colesterol e triglicérides em alterações exorbitantes, devido a este mal que anda todos os dias lado a lado conosco.

A rotina atribulada leva muitas pessoas á embarcarem no mundo de drogas e ter reações animalescas do tipo agressões físicas. Cansamos de ver estampados em jornais matérias de mortes ocasionadas por discussões em trânsito. O fato de fazer a mesma coisa todos os dias de forma continuativa. Isto se torna um mal na vida de qualquer um ser.

Cada organismo reage de forma diferenciada por causa da rotina e aparece urticárias, doenças respiratórias, gastrites nervosas e etc. A medicina manda arrumar uma forma de relaxar, procurar fazer algo diferenciado. Praticar yoga, ouvir músicas suaves é uma forma de aliviar o estresse.

A tecnologia avança em passos largos promovendo o bem estar e tornando-se a vida do homem mais fácil; todavia, conseqüentemente, perde a grande preciosidade que é a mão de obra e por isso gera desemprego em massa, resultando ainda mais na rotina do corre-corre, alimentando assim uma cadeia de estressados movidos por esta atualidade que chamamos de evolução dos tempos.

Avanço tecnológico, este é bom pra acompanhar o ritmo do desenvolvimento, mas, se torna vil a toda uma sociedade.

- FIM -

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 12/02/2010
Código do texto: T2083905
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.