O DESEJO DE UMA CRIANÇA ADULTA.

Quando era criança, por volta dos sete, oito, nove e dez anos,eu sempre tive o desejo de ter um brinquedo da qualidade da réplica do FORD- 1948, fabricada agora, com a tecnologia de 2001.

Evidentemente que, sendo um dos oitos ou nove filhos que os meus queridos pais já tinham naquela época, não havia condições de ver o meu sonho realizado.

A bem da verdade, o meu pai, com o necessário sacrifício, procurava presentear os seus filhos com brinquedos mais acessíveis, ou seja, aqueles simples e de plásticos, enquanto que os sofisticados, fabricados pela Estrela, permaneciam nas prateleiras das lojas e magazines, fazendo- me tristonho, quando passava em frente das vitrines ornamentadas.

Ao atingir a maioridade, me envolvi logo com a intenção de casar e fazer a minha residência, que hoje é a realidade da maravilhosa família e por isso fui deixando de lado a realização daquele desejo, o qual sempre permaneceu em meu espírito de criança, conservado até hoje.

A exemplo de meu pai, também com sacrifícios, amenizado pelo menor número de filhos, tive a oportunidade, com o apoio de minha mulher, de oferecer aos filhos, melhores presentes, do que ganhávamos. Os meus filhos tiveram, cada um deles, sua bicicleta nova, carros movidos à pilha, bonecas e outros tantos brinquedos, que nos pediam. Eram atendidos, ainda na medida do possível, mesmo assim, sem comparação com a minha época de criança.

Tudo que eu e a família obtivemos como benfeitorias e patrimônio foi conseguido com imensa luta. Até o veículo próprio,o primeiro fusca, funcionou sob a minha propriedade, durante vinte e dois anos, sempre em estado de conservação com altos e baixos, ou seja, ora reformado, ora com o limpador de para brisas desativado,pneu careca,etc...

Graças a Deus, que nos deu a dádiva de alcançar o estágio da aposentadoria, estamos em situação bem confortável, podendo desfrutar de um veículo de verdade, mais um pouco moderno e agora , comprar os carros de brinquedo, que tanto eu ansiosamente desejava.Somos privilegiados e amados pela força divina, pois atualmente ainda estamos razoavelmente saudáveis, de forma que possamos dividir com os netos as brincadeiras com carrinhos, postos de gasolina, fazendinhas, bonecas, etc...

OBS: Este trabalho de redação inspirou-se na memória dos

meus saudosos pais, para os quais desejo o descanso eterno.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 03/08/2006
Código do texto: T208638