AINDA BEM QUE PASSOU ...

Não estamos falando sobre os vendavais ou tragédias nessa existência; Antes, sobre o famigerado carnaval ou festa da carne...

Cá entre nós, seria um festival de incoerências??? Afinal, festada carne quando a mesa do povo está uma fartura só??? Farta arroz, farta feijão, farta carne, farta até tempero... Mas, porque tempero se perderia o prazo de validade...

Algumas pessoas ainda conseguem fazer a feira completa, mas, não teria uma alimentação de boa qualidade, porque gasta uma parte do dinheiro com farras e fanfarras... Outras pessoas, não gastam por mesquinharia mesmo – Vivem como que, esperando as unhas crescerem...

Ironias a parte, vamos considerar que uma alimentação saudável reduziria os índices de doenças e enfermidades...

Soube de uma jovem que passou a tarde choramingando por causa de um celular, após isso, no dia seguinte sua mãe foi ao comércio comprar...

Certamente, nossa população vive sem um corpo resistente às doenças e enfermidades por falta dos nutrientes necessários... A criança se acostuma com doces e salgados ao invés de frutas e verduras... Depois, seus pais ficam com as mãos na cabeça questionando porque, jogando a culpa em DEUS, etc...

Vamos pensar num absurdo:

Jovens reunidos numa praça de alimentação (no shopping Center), descascando bananas ou laranjas...

Sim, sobre o AINDA BEM QUE PASSOU... Passei o carnaval numa cidade que não tem tradição carnavalesca e parecia (pra quem gosta da festa) um imenso velório... Pra mim era o máximo do sossego... Tivemos até mesmo tempo pra pensar...

Percebemos que, enquanto a mídia apresenta desfiles cheio de pompas, não conseguiremos ver isso nos focos da folia... Antes, pessoas orgulhosas por várias noites sem dormir; Por suportar o calor e peso da fantasia, etc...

AINDA BEM QUE PASSOU – Dizem que nessa vida, fora o motorista e o cobrador, o resto é passageiro (mesmo)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/02/2010
Código do texto: T2091173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.