"HORÁRIO DE VERÃO" Crônica de: Flávio Cavalcante

HORÁRIO DE VERÃO

Crônica de:

Flávio Cavalcante

O povo brasileiro vive igual a marionetes nas mãos destes governantes que ficam preocupados em tapar o sol com a peneira como se fosse a solução de certos problemas.

Os erros dos parlamentares são crassos, escandalosos e mal vistos em todo lugar do mundo. Como não bastasse o imposto retirado de cada cidadão, na eminência da melhoria do bem estar do brasileiro, serve de desvio, retirando do bolso do pobre para os bolsos dos paletós e engravatados. Se o dinheiro recolhido de cada cidadão fosse usado corretamente, o país seria um exemplo em qualquer lugar do mundo e o povo estaria em outro patamar em saúde, educação, alimentação e etc.

O lamentável é que o governo é um lobo insaciável, que não se contenta com a fortuna que arrecada e não pára de morder a carne como se fosse um carnívoro faminto e o pior, daqueles que já estão entre o couro e o osso, de boca aberta comendo vendo, esperando a morte chegar.

É uma brincadeirinha de mal gosto que este país faz com os cidadãos. Como muita coisa neste país o horário de verão é mais um cala boca do governo, achando que o povo tem carteirinha de idiota. Uma economia de luz sem nexo nenhum, um evento promovido pelo governo a fim de economizar luz, visando um futuro apagão no país, visando também uma melhoria de cifras para os cofres públicos, sendo assim um aumento congênito aos bolsos dos ladrões de gravatas continuam sempre recheados.

Dia 21 de fevereiro de 2010, os ponteiros dos relógios atrasam uma hora e adianta a vida de muitos coitadinhos dignos de pena; estes, que precisam de ajuda no auxílio á moradia, auxílio á alimentação e outras benéfices para um pequeno grupo que vê a política no país como um meio de atuar em benefício próprio e da família.

O horário vergonhoso de verão é tão escachado da parte governamental, que visa apenas alguns estados com poderes aquisitivos homéricos, pois, subtende-se que é um arrecadador satisfatório para as necessidades e satisfações da ganância de alguns. Além de ser uma pulha é também um ato de exclusão da sociedade, já que todos pagam impostos da mesma forma.

Temos que recorrer a quem? Aos ladrões que fazem a lei deste país? Muitos falam que precisamos saber em quem votar; e a pergunta vem logo em seguida.

Em quem devemos votar?

Não temos pra onde correr. A semente da desonestidade já vem de berço e a casa onde os pais são errados, não há como brotar frutos com pensamentos contrários aos dos anfitriões.

HORÁRIO DE VERÃO É UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM O CIDADÃO BRASILEIRO E DEIXA ESTAMPADO AINDA MAIS A IRÔNIA, A PREPOTÊNCIA E O MAU CARÁTER, FINCADOS NESTES GOVERNANTES, QUE NÃO TEM SENSO DO RIDÍCULO E EXPÕE O POVO AO LÉU, COMO SE FOSSEM RATOS DE ESGOTO.

ISTO É MAIS UMA VERGONHA CATALOGADA NESTE PAÍS!

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 19/02/2010
Código do texto: T2095364
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.