A força que há em mim...

Caminhando pelas vielas do meu ser, deparei-me com um sentimento atroz. Estava sozinho e perdido dentro de mim procurando algo que nem eu conseguia definir direito o que era. Minha alma estava envolvida num êxtase de emoções que distorciam todos os meus pensamentos. Comecei então a andar envolta da paisagem onde me encontrava fisicamente, ali meus pensamentos vagavam pela imensidão seguindo o sabor da brisa suave que balançava com delicadeza as folhas das árvores ao meu redor. Ali o tempo não existia e cada momento era sublime e eterno como o vento que me rodeava com suas correntes invisíveis, porém reais. Caminhei e enfim descobri uma grande verdade: por mais que se esteja sozinho, nunca a alma ficará só, por que existe uma força dentro de cada ser humano que quando descoberta nos faz perceber a verdadeira essência da vida, pois assim como o vento está em toda parte e em todo lugar sobre a face da terra e não conseguimos vê-lo, mas sabemos que ele existe, há também uma força divina espalhada nos quatro cantos do universo que nos guia a um ideal e que caminha conosco unido ao espírito e presente em tudo que existe a nossa volta. Da mesma forma que o ar que respiramos é vital para o corpo, o amor e a esperança são vitais para o espírito. E enquanto a chama da vida queimar dentro do meu ser, esses serão os meus alimentos que fortalecerão cada célula e cada átomo que faz parte de mim. Dando-me a força para seguir minha jornada, o misterioso "caminho" que chamamos vida.

Gilberlandio Francisco
Enviado por Gilberlandio Francisco em 20/02/2010
Reeditado em 03/03/2010
Código do texto: T2097227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.