Meu ex-amigo

Como se perde um amigo? E eu não estou falando da morte. Falsidade, calúnia, perda da confiança; tudo isso destrói qualquer bela amizade. Mas quando aquela briguinha boba é causa de tudo?!

Do dia para a noite, aquele cara com quem você dividiu confidências, alegrias, tristezas e tudo mais, vira um estranho. Vocês se cruzam na rua e é cada um de um lado. Tudo porque ninguém quis dar o braço a torcer, se agarrando a um orgulhosinho “véi besta”.

Quando se é criança é mais fácil. A gente brigava num dia e no outro já estávamos dando risadas junto como duas putas (nada contra as putas). Ás vezes uns anos a mais só trazem sentimentos tolos em vez de sabedoria.

E o tempo vai passando e aquela velha amizade vai aos poucos desaparecendo. Você e seu ex-amigo já se falam, mas não trocam segredos; bebem juntos, mas não contam piadas. Aí de repente você para e pensa no tempo perdido, tempo este que não volta mais, e tudo isso por conta de uma briga de adolescentes e seus egos maiores do que qualquer coisa.

Mas como tudo tem seu lado bom, essas coisas me fizeram perceber que não existe ex-amigo. Vocês podem não ser amigos hoje, mas já foram amigos um dia e nada apaga isso. Nem o tempo, nem o orgulho, nem a raiva; nada apaga uma verdadeira amizade.

Os versos abaixo eu vi em um almanaque de alguma farmácia de Joinville:

A amizade é um lindo dom

Um dom bonito e duradouro

E com certeza

Vale muitos quilos de ouro

Tendo um amigo de verdade

Segredos podemos contar

Um verdadeiro amigo não trai

Nisso podemos confiar

PS: A briga em questão aconteceu por causa duma brincadeira com o peso- nenhum gordo gosta de ser chamado de gordo. Eu não gostei, ele também não. O amigo em questão fez dezoito anos ontem e me convidou para seu aniversário.

Rimos e bebemos juntos, e quem sabe um dia seremos de novo bons amigos.

24/12/2009

Esse e outros em http://ebriosdailusao.blogspot.com/