REFLEXÃO

REFLEXÃO

Podemos graduar todos os seres existentes no planeta Terra como únicos...

Jamais existirá algo perfeitamente semelhante ao outro da mesma espécie.

Poderemos até encontrar pessoas, ou coisas muito semelhantes.

Mas jamais da mesma concepção, modo de pensar, impressões digitais, sexo, gênero ou número: tudo se diferenciará...

Deus na sua onipotência, não nos criou máquinas...

Criou-nos com tanta perfeição; que às vezes somos surdos para ouvir o canto de um pássaro... ou até mesmo um riachozinho que canta...

Não temos flexibilidade para lidar com nossos defeitos e, nem mesmo aceitar o que é qualidade no outro.

Às vezes a sociedade e o mundo nos cobram para sejamos rudes, maquinários e sem sentimentos... Nem sequer percebemos na natureza e no nosso próximo o que é frágil, delicado...

O mundo cobra cada vez mais que o ser humano seja competente... competente... competente...

E, isso cada vez se torna mais brutal!

As pessoas estão o real valor do ser humano e a composição a qual somos feitos: de carne e osso e, o pior: deterioramos... Nem todo dinheiro do mundo tira-nos as nossas verdadeiras imperfeições...é cruel: mas fedemos em vida!!!

A mediocridade tomou conta do mundo...

O dinheiro sempre fala mais alto!!!

Não vou dizer que somos todos assim, senão você me atirará pedras (risos)...

Na verdade todos temos nossas fraquezas...

Não adianta querer bancar o super -herói, a mulher maravilha...

Chega uma hora em que a casa cai!

-Ufa! Afinal somos seres humanos e não somos perfeitos...

Nossa meta primordial é conquistarmos o topo mais alto: “A Santidade”.

Impossível?

-Não! Impossível é aquilo que não idealizamos e tentamos obter!

A santidade é o ponto máximo!

Alguém para ser santo tem que passar consideravelmente de um extremo ao outro: do limão à laranja.

A anatomia humana é muito complexa...

É uma faca de dois gumes...

Não nos compete o direito de julgar ninguém, seja por sua opção sexual, religiosa, todos fazemos parte de uma corrente fortíssima!Se existimos há um por quê?

Nada no universo é obra do acaso, apenas não estamos preparados para lidar com as diferenças e nos achamos tão normais neste mundo tão maluco, que às vezes por falta de diálogo levamos o nosso semelhante a sua autodestruição.

-Será que somos tão perfeitos assim?

PAUUUUUUUUUUUUUUSA....