Nosso pós carnaval

Soa de maneira engraçada. Acredito ser até bem comum, principalmente nesta época do ano. Verão, praia, festas, carnaval... É como se este período fosse idealizado apenas para os solteiros. E deve ser mesmo. Mas com prazo -restritíssimo- de validade.

Parece que a quarta-feira de cinzas decreta uma nova fase na vida de alguns solteiros, para não dizer a maioria. Encerrado o período tão aguardado pelos "sem namorada", findo o horário de verão, terminada as férias do trabalho e da faculdade... Em suma, o início do ano. Como dizem que amor de praia não sobe serra, admita, retornou à estaca zero. Andou em circulos durante o verão. Eu sei, não há problema, vai me dizer que o verão foi feito pra isso mesmo, certo? Então, com o ego nas alturas, com aquele ar de missão cumprida, você destoa a frase mais ouvida no pós-verão:

- Pronto, agora vou namorar.

Seria cômico, se não fosse trágico. Decerto há a atenuante do calor do momento, cumulada com a depressão advinda com o fim do carnaval, mas, como dizem por aí, toda a mentira tem seu fundo de verdade, e neste caso não é diferente.

Seria uma subjetiva carência resultante do "beija, beija, tá calor, tá calor"? Pode ser que sim. É como ter tudo e nada ao mesmo tempo. A linha é bem tênue...

Mas e aí? vai passar o outono e o inverno desacompanhada? Jamais. Logo, a solução é extremamente simples. Arrume um namorado! Lógico! Como não pensou nisso antes?

Simples, talvez por você não ser filha de Eros e Afrodite, deuses do amor e, consequentemente, não ser dotada de tal poder. Parece até que estes resolveram tiras férias durante o verão, e retornarão àvidos posteriormente, a fim de recuperar o tempo perdido. Seria uma bela tese...

Como se namorar fosse comprar aquele lanche quando se sente fome, aquele tênis que te chamou atenção na vitrine... resumindo: deu vontade, adquire.

Não vou dizer que seja impossível, pois há quem arrisque juntando o útil ao agradável. Antes mal acompanhado do que só, né?

Pode ser, mas duvido que resista ao primeiro "hoje não posso, não estou muito bem", ao primeiro "não gosto desse filme, podemos ver outro?" ... Sente-se indiferente caso não receba uma mensagem pela manhã contendo um "eu te amo", não se incomoda caso não ouça um " Nossa, como você tá linda!" quando termina de se arrumar pra ir ao shopping... enfim...

Tá certo, admito , também já soltei essa célebre frase. E se você não falou, pelo menos pensou. Não sinta-se mal, não há pecado, apenas esqueceu que algo tão grandioso é inerente a sensações impossíveis de definir, bem como a pequenas coisas que não podemos enxergar a olhos nus. E não adianta comprar óculos ou lentes, estes não são vendidos.

Dois amigos meus foram mais além. Afirmam que encontrarão a amada até, no máximo, quinze dias após o carnaval. Tolamente, acompanharei. Se conseguirem, passarão a ser donos de uma das maiores invenções da humanidade, perdendo apenas para o òleo de peróba.

Diante de tanto poder, prefiro ficar mesmo com os meus filmes e as minhas cervejas de sexta à noite.

lealbrunno.blogspot.com