Casamento: como ser feliz?

Um belo dia olha-se para uma pessoa e algo nos chama atenção, fazendo-nos deter o olhar um pouco mais .E,aí somos surpreendido por uma vontade de estar perto, saber sobre esse alguém,querer ajudá-lo sempre que for preciso; também sentimos a necessidade de dividir nossas alegrias e decepções ...Essas mesmas sensações são recíprocas ,juntos descobre-se que desejam estar sempre perto um do outro.

Enfim chamam isso de amor!

Por bem duas pessoas foram surpreendidas por esse sentimento tão sublime! E decidem depois de algum tempo de convivência ,de trocas de conhecimentos mútuos viverem um ao lado do outro,como se fossem um só.

Essa ideologia duas pessoas sendo uma só,é devaneio!Existem duas personalidades, dois seres ,duas individualidades.

No período mágico de namoro,tudo é muito maravilhoso ,aceita-se os defeitos,os exageros e a atenção é desmedida.Muitas vezes,um é mais dedicado que o outro ,mas isso não importa.É o que pensam!

Quando resolvem viver o idílico: felizes para sempre! Deparam-se com a instabilidade que a individualidade de cada um impõe .Então surgem os aborrecimentos ,as brigas,os conflitos conjugais.

É preciso muita compreensão, desprendimento de ambos os cônjuges. Muitas vezes é preciso renuncia e doação em tempo integral, sem abrir mão, é claro, de sua identidade,de seus sonhos.

Essa dicotomia é que faz a diferença! Saber entender o outro e compreender os anseios do casal,(o seu e o do seu companheiro)e acima de tudo respeitar o jeito de ser ,a forma de amar da pessoa que se escolheu para amar e viver juntos é o que torna um casamento duradouro.

E a serenidade, o respeito e a humildade em pedir perdão e perdoar é o segredo e a sabedoria para uma vida conjugal harmoniosa.