LÁGRIMAS... (BVIW)

Sorrir e chorar faz parte da vida, nada mais lindo que o sorriso de uma criança. Quanto às lágrimas podem expressar alegria, reconhecimento, admiração, ou ainda tristeza, medo, decepção e uma insistente saudade.

Basta escutar uma música, sentir um determinado perfume ou rever uma foto da pessoa amada que as lágrimas de saudade aparecem. Elas doem e incomodam, revelando a fragilidade diante da perda de um grande amor que pensávamos ter superado. Uma prova de que ele continua vivo, presente mesmo distante, mas impossível de ser tocado, como se fosse um reflexo no espelho...

Muitas vezes as lágrimas são as únicas companheiras confiáveis, confidentes diante das quais não é preciso usar máscaras e os segredos deixam de existir. Em outras ocasiões, diante de situações difíceis ou notícias comoventes, quando não podemos demonstrar nossos sentimentos elas podem ser invisíveis, mas não deixam de ser reais e sinceras.

A "Lágrima no escuro" *, solitária significa reflexão... As lágrimas aliviam os sentimentos, lavam a alma com suas gotas transparentes desenham um arco-íris no coração e podem significar uma mudança de atitude e o início de uma vida nova! "Em todas as lágrimas há uma esperança..." (Simone de Beauvoir)

*<http://www2.uol.com.br/cante/lyrics/Lobao_-_Me_chama.htm>