AH... TANTA ÁGUA...

Segundos... Horas... Eternidade de uma noite úmida de orvalho e de lágrimas...

Meus segredos, dúvidas e medos, sussurro às ondas do mar... A brisa leva - os para longe, antes que ele possa absorvê- los e levá - los consigo, para sua profundidade impenetrável...

Meus olhos vermelhos se fixam em sua imensidão poderosa... Observo o horizonte longínquo, tênue linha dividindo as águas, o luar e as estrelas que nele se refletem, tornando - o ainda mais majestoso, deslumbrante... O perfume de maresia me extasia por ser

o amálgama de incontáveis odores de coisas e seres, que nele habitam...

Um fantástico mundo à parte, sobre o qual já se criaram milhares e milhares de lendas... Poseidon, as sereias, as ninfas, etc...Sem contar com as verdadeiras, reais aventuras por tantos, vividas, sobre suas águas e sob sua misteriosa superfície, desde que o mundo é mundo...

Ahh... Quem dera pudesse, eu, simplesmente dissolver - me em sua abençoada maresia, sob os raios de luar, o brilho das estrelas e, transformada num dos seus lendários habitantes, desaparecer sob sua superfície, montada num cavalo marinho ou num boto azul...

Ah... Tanta água!!

Seria mágico singrar suas águas verde - azuis sem jamais me lembrar que existe tristezas, violência, injustiças, crianças chorando de fome... Seres humanos matando - se por pura ambição, ganância, preconceito, ânsia de poder... Sem lembrar que a cada dia, mais e

mais se aperfeiçoam os armamentos bélicos, enquanto fazem das doenças incuráveis (?) máquina para produzir dinheiro, sem nada investir em pesquisas para destruí - las, já que são lucrativas...

Como reter as lágrimas, como se resignar ao saber que todos os dias, milhões de árvores são cortadas, sentir na pele os efeitos dessas loucuras que estão acabando com o nosso planeta azul, fazendo o ar respirável cada vez mais rarefeito, com tanta poluição, e o céu se revoltando, a mãe natureza se vingando, e tanta destruição? E Mais: Será que realmente não acreditam que nossa água potável está se acabando?? Não querem acreditar ao menos que estão roubando, nossa água?? Pois estão!!! Países com alta tecnologia estão captando nossa água doce, com navios petroleiros, no ponto que o rio Amazonas deságua no oceano Atlântico!! Alguém está fazendo algo, contra tal calamidade ilícita??? Duzentos e cinquenta milhões de litros de água doce, a cada petroleiro e muito mais, em outras formas mais sofisticadas!!! Água que NOS PERTENCE!!! Muito mais valiosa que todo o ouro do mundo!!! Queria ver os omissos bebendo petróleo, gasolina, quando a água acabasse!!! Queria vê - los comendo dinheiro e ouro, quando morresse a última raíz da última árvore!!! E, por mais impossível que possa parecer, existe uma espécie de "divisor de águas" (bem a propósito, para o assunto): Existe os que acham legal, essa prática, e os que acham ilegal e que providências devem ser tomadas, para impedí - la, uma vez que está em nosso solo!!

Quando um "governo" já não controla nem o que é vital aos habitantes do seu País, ao contrário, é conivente, é conveniente que os habitantes desse País apenas baixem suas cabeças, também omissos???

Só Deus, para ter piedade de nós...

É ilógico, é loucura, às vezes, diante desse massacrante mundo, sentir - se impotente e desejar - se dissolver - se na maresia do mar profundo?? Ninguém o faz, mas também não luta, deixa a "coisa" correr!! Ao fim, cada um terá o seu quinhão, na justa medida, sem mais, nem menos...

***********

P.S. Li essa matéria num blog, hoje, após ler a msg "Estão roubando nossa água" e pesquisar, no Google. Basta escrever o título, que o Google mostra o blog...