Páginas recentes - 12 -

Círculo de mulheres

Há um ano ,Maysa,uma psicóloga amiga,me convidou para iniciarmos um círculo de mulheres com o objetivo de crescimento através do auto-conhecimento.Fizemos vários convites e começamos a nos reunir no meu apartamento.Éramos seis mulheres e hoje somos oito,com possibilidade de aumentar para dez.Durante esse ano lemos poemas e contos,fizemos oficinas,meditamos,conhecemos nossas deusas interiores.Recomeçamos animadas o ano de 2010:uma festa comemorando os aniversários de Mayza e Michelle. Combinamos o cardápio :torta de frango com suco de uva,salada de frutas com sorvete.Presentes foram recebidos e apreciados.Vamos lanchar? Não: temos uma surpresa pra vocês,disse Maysa.Sentamo-nos e obedecemos sua voz,nos conduzindo a um relaxamento.Eu estranhei: cadê a música? De repente,no final do relax,ouvimos duas vozes angelicais,cantando uma música com tema de paz.Maysa e Michelle nos brindaram com uma emoção sem medida: suas vozes se completavam e nos conduziam por caminhos floridos,cheios de crianças do mundo inteiro ,brincando em paz.Como se isso não bastasse,fomos lanchar e o pratinho de cada uma de nós estava enfeitado com um colar de pétalas azuis,feitas com um tecido transparente e ,ao lado, uma mensagem.Cada uma de nós fez uma oferta de paz para um amigo ou uma situação.Nem preciso falar que tudo estava delicioso: as comidas,as conversas,as risadas na hora das fotos.Descobri então :amizades estão amadurecendo e darão belos frutos.Amém.

maria neusa
Enviado por maria neusa em 23/02/2010
Reeditado em 23/02/2010
Código do texto: T2103416
Classificação de conteúdo: seguro