Botafogo bicampeão Carioca 2009 e 2010

Saudações Alvinegras !

Parabéns a todos os torcedores que souberam aguardar esse grandioso momento na história do clube.

É bem verdade que não temos tantos títulos nessa competição.

O que importa é que somos bicampeões.

Somos campeões sem contestações.

vencemos o Flamengo e assim garantimos vaga na final contra o Vasco.

O mesmo Vasco que havia nos goleado por seis a zero.

Isso estava engasgado na garganta.

Ninguém digeriu bem esse placar.

Mudanças vieram.

Bastou trocar o comandante, no caso o técnico, e milagrosamente o time engrenou.

O Joel Santana é uma mistura de paizão, bruxo, amigo e ao mesmo tempo algóz.

Sabe promover o espetáculo e descobrir novos heróis.

O Herói do momento é o jogador Caio, uma garotão com menos de vinte anos, que tem entrado nos jogos e resolvido o placar.

Liguei a TV e vi um rapaz fazendo um comentário sobre o jogo.

Ele resumiu em uma frase: Fogão de 6 bocas cozinhou o bacalhau.

Resumiu bem, o Botafogo levou seis gols e não marcou nenhum, mas foi quando podia perder.

Já o Vasco quando precisava fazer alguns gols, a artilharia negou fogo.

Sendo assim, pega esses seis a zero e joga no lixo.

Pois a história vai contar é que em 2010 a taça guanabara foi vencida pelo Botafogo Futebol e Regatas.

Estamos esperando que algum dos três ditos grandes ( Fluminense, Flamengo e Vasco ) vençam o segundo turno, coisa que estou achando difícil.

A história mostra que todo ano que tem Copa do Mundo, o Botafogo geralmente se sai muito bem nas competições.

Em São Paulo, coisa parecida acontece com o Santos.

Se não acredita, vai consultar a enciclopédia.

Esta escrito, meu !

Analise feita pelo Ferreti, meu amigo.

Se o segundo turno for vencido pelo Botafogo, é curso natural da história.

Se o Flamengo vencer o segundo turno, será o adversário do Botafogo pela quarta vez fazendo uma final.

Será que tem Flamenguista que acredita que pode vencer quatro vezes seguidas uma final ?

As chances diminuiem muito. Com certeza.

Já tentou jogar cara e coroa quatro vezes seguidas ?

E dar todas coroas, ou todas Caras ?

Dificil né ?

Se o Vasco for vencendor do segundo turno.

Vai ser um jogão, 50 % de chances para cada clube.

Mas o Botafogo leva uma pequena vantagem.

É ano de Copa do Mundo. Lembra ?

Se fôr o Fluminense a coisa fica meio barro meio tijolo.

Assim como o Botafogo, tem coisas que só acontecem aos dois.

Pode até ser campeão, mas acho muito dificil.

Eu não concordo com tudo que meu amigo Ferreti disse.

Mas acho que o Botafogo merece ser campeão estadual pois vem tentando a três anos seguidos e sempre teve contra si a arbitragem.

Podem relembrar as três decisões, o Botafogo foi prejudicado sim.

Como no Samba, a Unidos da Tijuca veio perseguindo o título a mais de três anos. Nunca se renderam ao novo.

Chega uma hora que não dá mais pra enganar.

O povo não é besta.

A Tijuca já deveria ter sido campeã a anos atrás.

Quanto ao Botafogo nem preciso falar...

Além de time, tem que ter diretoria, torcida, influencia, receita e sobre tudo ser a bola da vez.

Alô Torcida alvinegra, chegou a hora.

A hora é essa !

Vamos incentivar, exigir, respeitar e sobre tudo mostrar ao Brasil que mais do que nunca 2010 é o ano do titulo, como diz a letra do nosso hino, Botafogo Botafogo Campeão desde 1910, e agora 2010.

Obrigado por me aturarem aqui.

Não sou contra nenhum clube.

Eu sou a favor só do Botafogo.

Visitem meu site http://allegretti.webs.com

No site você poderá ver todos os videos da campanha do Botafogo na Taça Guanabara ( melhores momentos e os gols ).

Mateus Ambra
Enviado por Mateus Ambra em 23/02/2010
Reeditado em 24/02/2010
Código do texto: T2104138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.