O mais ambicioso plano da história

Todo o ser humano à medida que desenvolve sua consciência quer saber qual o sentido da vida. Quem somos? Por que existimos? Contudo, não poucas vezes, quanto mais procuramos nossas respostas, mais expandimos nossas dúvidas.

Parece que somos donos do mundo e entendemos tudo. Não somos donos de nada, nem da vida que pulsa em nossas células. Não entendemos quase nada.

Havia um homem que via o mundo além do tempo e do espaço. Disse que sabia de onde tinha vindo e para onde iria. Como Jesus Cristo podia afirmar que sabia de onde vinha e para onde ia?

Somos exclusivistas; ele, inclusivista.

Sua missão era surpreendente.

Não veio para fundar uma nova escola de dogmas e idéias. Seu plano era infinitamente maior.

Veio introduzir o homem na eternidade, traze-lo de volta ao Autor da vida e dar-lhe o seu Espírito. Ele disse aos fariseus: ¨O que esperavam? Um homem com vestes finas? O Autor da vida não queria que o homem se dobrasse aos seus pés pelo poder, mas pelo amor. O poder financeiro sempre fascinou mais o homem do que o amor. Diferente de Deus, o homem quanto mais conquista poder, mais perde amigos.

Deus tem plena consciência de todas as necessidades humanas. Cada dor, angústia ou aflição tocam sua emoção. Esteve presente em toda lágrima derramada, em cada momento de desespero.. Penetrou em todos os momentos de solidão e de descrença da vida que tiveram. Apesar de saber todas as coisas, Deus não intervém na humanidade. Transgrediria a liberdade que dá ao homem em seguir seu próprio destino.

Jesus Cristo não veio inaugurar uma nova escola de pensamento, novos rituais espirituais e nem estabelecer regras de comportamento. Não era segregacionista.

Seu plano incluía todos os homens de todas as religiões.Os judeus, os islamitas, os budistas, os hinduístas, os sufistas, os negros, os brancos, os amarelos, os ricos, os miseráveis, as prostitutas, os puritanos, os doentes, os sadios, enfim, todo o ser humano de qualquer época e de qualquer cultura faz parte do seu projeto.

O Criador, através do seu unigênito, queria dar uma longevidade à humanidade que a medicina jamais sonhou e estabelecer uma justiça que os fóruns do mundo inteiro jamais imaginaram que existisse. O mais justo e mais dócil dos homens veio sangrar pelos homens e causar a maior revolução da história da humanidade. Que plano fenomenal!

Problema está na essência do homem e ligado a dois pontos fundamentais : à debilidade física do corpo e à incapacidade do homem de gerenciar seus pensamentos e emoções. Segundo o pensamento de Jesus Cristo, o corpo e a alma do homem são fragilíssimos, mesmo quando os parâmetros médicos e psiquiátricos dizem que são saudáveis. Almejava mudar a essência da alma humana. Planejou que o homem conquistasse uma vida serena, lúcida e sábia. Ele veio com a maior das incumbências , com a missão de produzir um novo homem: feliz e imortal.

Nunca desista de ti! Dê sempre uma chance para si mesmo. Nunca desista dos outros! Ajude-os a corrigir as rotas de suas vidas. Os aceite do jeito que eles são, ame-os com todos os seus defeitos. Amar traz saúde para a emoção.

Jesus encantava as pessoas com suas palavras.Reacendeu a esperança de muitos. Compreendeu o que é ser homem e fez poemas sobre a vida até sangrando.Pagou um preço altíssimo para lavrar o solo árido das nossas emoções. Brilhou onde não havia nenhum raio de sol. Nunca mais pisou nesta terra alguém tão fascinante como o mestre da vida...

Rejane Savegnago
Enviado por Rejane Savegnago em 24/02/2010
Código do texto: T2105986