SABEDORIA

Sabedoria

Não pense que a sabedoria está longe do nosso alcance...

Simplesmente é tão difícil ser sábio, porém não é impossível.

Muitas vezes queremos guiar a quem não precisa, temos que ser zelosos para não cairmos no ridículo... Tornamo-nos sábios quando temos o discernimento que errar é humano. Ninguém é igual, às vezes só os problemas se identificam (...)

Temos a insensatez de fazermos julgamentos prévios que não são de nossa competência.

Jesus nos deu grandes exemplos. Mas, às vezes nos deparamos com os freqüentes julgamentos, omissões, seja com atos ou até mesmo pelos nossos pensamentos.

Praticamente é impossível erguermos de nossos pedestais e refletir sobre nossas falhas, afinal, o erro só existe no outro...

As feridas fecham e ficam as cicatrizes...

Se não ignorarmos as cicatrizes, jamais conseguiremos seguir os passos de nosso irmão Jesus.

Quando lhe bateram Ele virou a outra face...

Quando somos ofendidos queremos no mesmo instante revidar.

Reflexão:

- Será que estamos certos?

- Conforme a atitude que tomar, não estarei assemelhando-me ao ofensor?

Para adquirirmos a sabedoria devemos pedi-la em oração, pois ela não é uma prerrogativa natural, ela vem de Deus. Para a salvação do mundo necessitamos de pessoas sábias.

Santo Agostinho, grande filósofo nos alerta: “Odeie o erro, mas ame o pecador”.