AS GRANDES MULHERES DO MARANHAO

AS GRANDES MULHERES DO MARANHAO

O Maranhão foi sempre prodigo com relação a inteligência de seu povo, tendo já apresentado ao Mundo vultos históricos de realeza impar e incomparável já contados e decantados pelos quatro cantos do Planeta. Mais hoje eu reverencio as nossas mulheres em especial as das ultimas décadas e que são de conhecimento popular. Maria Aragão, um exemplo extraordinário de força, coragem, inteligência, amor à causa do homem, incansável na sua profissão de curar já que a mesma era médica e paciente, soube esperar sem desesperar por um pais melhor, o Brasil que hoje vivemos. Alcione Nazaré, essa cantora formidável, de origem simples e voluntariosa com quem tive o prazer de conviver no bairro de São Pantaleão, quando as ruas de São Luis ainda eram calçadas com pedras, o nosso principal transporte era o bonde, o vento cantarolava cantigas dos antepassados e o nosso orvalho nos presenteava com gotas de poesia. Era um tempo primoroso e em nossos programas de auditório das rádios AM a Alcione nos brindava cm sua voz maviosa. Saudades da Marron daqueles tempos...

Mais na política estaremos sempre bem representados, eis que a Governadora Roseana Sarney superando todos os prognósticos pessimistas versados pela oposição, uma vez mais demonstra ser uma singular gestora que cada dia mais confirma a sua vocação de líder nato, o carisma, o carinho aliado à força e, seus slogans criados cuidadosamente elucidam a sua forma de ser e de fazer.

De volta ao trabalho. Como não enxergar tantas realizações em tão pouco tempo de governo. De volta à Saúde, como omitir que a saúde do Estado está muito bem obrigada e de parabéns com um Gestor que não fica propalando mais realizando e já se sente a competência de Ricardo Murad. De volta à Segurança. Multidisciplinado, inteligente e altruísta o Secretario Raimundo Cutrim pacificou o estado e a Policia está mais presente na sociedade, nas ruas garantindo a segurança da população e educando para a paz. De volta a alegria. Eu nunca vi durante toda a vida uma decoração de carnaval tão exuberante e rica, além é claro da programação que trouxe de volta às ruas a tradição dos grandes carnavais. É de lembrar que já fomos o terceiro melhor carnaval e quem sabe estaremos próximos de um triunfal retorno a essa realidade.

Eu teria muito mais a escrever, a relatar, mais me emociono quando uno as frases de: “governar é cuidar das pessoas e, nesse momento, cruzando a Rua Grande dou de cara com uma dezena de jovens usando a camisa do primeiro emprego. Eles são só alegria porque não mais vivem só de esperança porque eles são uma força de trabalho de um Estado que ousou crescer. Assim, filosofando aos que se antepõem ao crescimento, a saúde a segurança e a própria alegria que se nada podem realizar pelo povo ao menos compartilhem porque o amanhã é hoje e parabéns às mulheres do Maranhão.