Tudo que você queria saber sobre o que se passa por de trás do BBB 10

Amigos !

O texto não é meu.

Recebi por e-mail, dos queridos amigos Dayse e Márcio Jannuzzi, que pôr sua vez também receberam, mas sem autoria.

Mesmo assim, achei interessante postar aqui.

Na íntegra.

Deixo bem explicado que não compactuo com a opinião do texto enviado, simplesmente me pediram espaço, e como todo unanimidade é burra, é bom divergirmos e cada um faz o que quer.

Eu continuarei assistindo BBB e toda a programação da Globo, Record, SBT, Band, onde houve o que me interessa...

VAMOS DIVULGAR PARA QUE O DÉCIMO SEJA O ÚLTIMO Só lamento o autor não ter se identificado, mesmoassim parabéns... BBB 10: O FIM DA PICADA... Que me perdoem os ávidos telespectadores do BigBrother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta RedeGlobo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima (está indolonge) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira.Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificartamanho atentado à nossa modesta inteligência. Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundoconheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais doseu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura esuprema banalização do sexo. Impossível assistir ver este programa aolado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, acasa dos heróis, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nadacontra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contrasafadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. OBBB 10 é a realidade em busca do IBOPE: é putaria ao vivo!!! Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB10. Ele prometeu um zoológico humano divertido . Não sei se serádivertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figurastípicas. Se entendi corretamente as apresentações, são 15 osanimais do zoológico: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentistagostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, anão sou piranha mas não sou santa, o modelo Mr. Maringá, a nordestinasorridente, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento,o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é paraacabar!!!). Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista,documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriua Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de umprograma desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bialescreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussundareferindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar seele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores eprincípios, da moral, da ética e da dignidade. Outro dia, durante o intervalo de uma programação daGlobo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar oprêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminhoárduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? Sãoesses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhõesde brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública(aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outrostrabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendosuas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são malremunerados.. Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem umprato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguemsobreviver a isso todo santo dia. Heróis são crianças e adultos que lutam contra doençascomplicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida maissaudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais ebeneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam aocuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossaeterna heroína Zilda Arns). Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um saláriomínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais paraalimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atráspela própria Rede Globo. O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nemeducativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aostelespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outroestímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, àcriatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho emoral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol,fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, oescolhido receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogode vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamentohumano". Ah, tenha dó!!! Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB:José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e novemilhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação atrinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões esetecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos milreais a cada paredão. Já imaginaram quanto poderia ser feito com essaquantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia,alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; oucomprar mais de 5.000 computadores ) Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas devergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões detelespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, umartigo de Jabor, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualqueroutra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música...,cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitaros avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ousimplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios dedinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foiconstruído nossa sociedade. Faça sua parte !!! Não assistam, não telefonem!!!!!!!!!

Visitem meu site

http://allegretti.webs.com

PS. Não concordo mas respeito a opinião de todos. Sou contra a todo tipo de censura.

Mateus Ambra
Enviado por Mateus Ambra em 25/02/2010
Reeditado em 27/02/2010
Código do texto: T2107929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.