O que é felicidade?

Depois de ouvir tantas pessoas repetindo que um dia ainda vão ser felizes, que um dia vão encontrar a felicidade, fico pensando em como são sem noção, sem percepção.

Deixam passar sua felicidade por pura falta de olhar. Ou acho que no fundo a maioria das pessoas não tem a mínima noção do que é a tal felicidade. Não se dão conta que ela está presente em quase todos nossos dias, às vezes em coisas tão pequenas, mas ao mesmo tempo tão valorosas.

A felicidade vive dando provas de sua existência, ela grita, nos cutuca, mas somos incapazes de percebê-la na maior parte do tempo. Mas ela está dentro de nós, basta saber olhar e sentir, basta querer a abrir as portas e janelas para ela.

Eu acho que uma grande prova da existência dela é você poder ser você mesmo, não precisar fingir, encenar, encarnar um personagem.

Sim, porque muitas pessoas por ai passam a vida fingindo e encenando por terem vergonha de si mesmas, mesmo que não admitam são assim. Como deve ser triste ter que passar seus dias programando seus passos, seus atos, suas palavras, gestos e tudo mais pelo simples fato de não se aceitar.

Felicidade é não ter vergonha de ser quem é, e poder se mostrar por inteiro, se abrir, não ter que encenar um personagem ao qual montou para se esconder de si e dos outros.

Eu me considero uma pessoa feliz, porque aprendi a me aceitar, não tenho vergonha de quem sou, de como sou, posso ser eu mesma porque me aceito assim e me recuso a fingir, encenar, criar um personagem. Gosto da minha própria companhia, de ter momentos sozinha comigo mesma. Não me obrigo a calcular meu próximo personagem, e muito menos a desesperadamente me apoiar na companhia de outras pessoas por não suportar ficar sozinha comigo mesma. Adoro meus momentos de solidão, de nostalgia.

Algumas outras pessoas vivem lamentando o passado, os momentos difíceis que já passaram, os obstáculos que enfrentaram. Eu já não faço mais isso, pois me dei conta que tudo que passei me servir para alguma coisa. Com os obstáculos aprendi tanto, amadureci, cresci e me tornei uma pessoa melhor e hoje agradeço tudo que um dia passei, pois se não tivesse passado nada daquilo ainda seria uma adolescente imatura, sem sabedoria nenhuma.

Como seria bom se todos se dessem conta que a felicidade não é um mito, um conto de fadas, porque é assim que a maioria das pessoas enxerga, como algo longe, distante, misterioso, sendo que é tão simples, basta olhar em volta, sentir, focar.

A vida é um teatro, a estrela é você mesmo, em tua essência mais pura e isso é que arranca sorrisos e lágrimas e os aplausos da platéia que assiste emocionada!

Deby Lua
Enviado por Deby Lua em 26/02/2010
Reeditado em 02/10/2010
Código do texto: T2108844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.