Quem será a mosca da vez!!

Quando nos anos setenta ouvíamos estes versos do grande roqueiro baiano,Raul Seixas: Eu sou a mosca que pousou na sua sopa..../e não adianta me dedetizar pois nem o DDT pode assim me exterminar - você mata uma e vem outra em meu lugar .

Na ditadura já sabíamos para quem era o recado do grande roqueiro;Hoje as coisas mudaram,ou melhor, os tipos de moscas são outros completamente diferentes daquelas moscas dos anos setenta quando a canção foi composta e bem cantada pelo Raul Seixas, também idealizador da Sociedade Alternativa, que culminou com um grande convite da Ditadura, para que ele se retirasse do País.

A redemocratização no nosso País teve seu início no final dos anos setenta, quando movimentos nacionais batalhavam pela anistia total e irrestrita e, diante deste clamor público ela acabou acontecendo e trazendo de voltas todos aqueles que saíram expulsos,

fugidos para não perecerem, e ou tiveram que viver na clandestinidade.

A partir da eleição do Presidente Collor de Mello(direta) consolidou-se o início da redemocratização da nossa política e com ela, os verdadeiros escândalos começaram a aflorar de maneira às escâncaras - Enquanto o salário da maioria dos trabalhadores ,

era insuficiente para passar o" meisão " a corrupção passou a ser uma entidade istituída no Brasil, como mensalões, panetones e tantos outros que hoje fazem parte da literatura nacional da corrupção.

As jogadas políticas para as eleições à Presidência das Câmaras de Deputados e de vereadores, do Senado, escolha de ministros e ou demais cargos dos vários escalões do Governo; e o que é pior ,o nosso Presidente,como sempre, através das suas metáforas sempre alegando não "saber de nada " Diante de Severinos e Sarneis, Dirceus e Valerios, Kassabes e enchentes, policiais e traficantes, Lulas e Dilmas, quem seriam as moscas atuais na sopa dos brasileiros, difíceis de serem exterminadas?

Não sei - Talvez nós, como eleitores, possamos ser esta mosca da sopa ou não; talvez os políticos; talvez a bandidagem em todos os sentidos ou, aqueles que servem para vestir o boné dela; só sei que o combate do mosquito da dengue se faz necessário por uma questão de saúde pública ,más o combate da nova mosca da sopa também, por que é uma questão de cidadania e da volta da ética no sentido global para podermos viver de fato como uma nação próspera - Pensem nisto com carinho.Não somos uma sociedade alternativa más temos a alternativa de mudarmos a nossa sociedade para melhor, na escolha dos novos dirigentes do nosso País nas próximas eleições.

Jota Kameral
Enviado por Jota Kameral em 26/02/2010
Reeditado em 13/03/2016
Código do texto: T2109033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.