SER MULHER

SER MULHER

A MULHER É UM SER TÃO FORTE QUE ULTRAPASSA OS LIMITES DA COMPREENÇÃO MASCULINA. É UM MISTÉRIO A ORIGEM DESSA FORÇA FASCINANTE QUE HABITA O ÍNTIMO DA ALMA FEMININA. NADA DE VERDADE TEM NO DITADO POPULAR DE QUE A MULHER É O SEXO FRÁGIL. FRAGILIDADE NÃO TEM NADA A VER COM DOCILIDADE. O SEXO FEMININO É CHEIO DE CARACTERÍSTICAS QUE SE DIFEREM MUITO DO SEXO MASCULINO. E SE FORMOS FAZER UMA LISTA DE AMBOS E ANALISAR A FORÇA DE CADA DIFERENÇA EM CADA RESPECTIVO SEXO, VAMOS NOTAR QUE A MULHER SE SOBRESSAI SOBRE O HOMEM. INTELECTUALMENTE, ESPIRITUALMENTE E TAMBÉM FISICAMENTE A MULHER É MAIS RESISTENTE QUE O HOMEM. A MULHER É TÃO INTELIGENTE QUE É APTA A GOVERNAR. NÃO É ELA A RAINHA DO LAR?

NÃO É ELA QUE FAZ OCORRER O DESENVOLVIMENTO DOMÉSTICO?

ESPIRITUALMENTE É MAIS FERVOROSA. REPASSA SEU TESTEMUNHO VIVO NA EDUCAÇÃO ESMERADA QUE TRANSMITE AOS SEUS. MOSTRA O CRESCIMENTO, A EVOLUÇÃO DA ALMA, COMO DO FÍSICO E DO INTELECTO. NÃO É A MULHER A MÃE DE TODOS OS VIVENTES?

NÃO É A MULHER QUE SE DOA INTEIRAMENTE A DEUS PARTICIPANDO NA CONTINUIDADE DA ESPÉCIE HUMANA?

NÃO É A MULHER QUE GERA A VIDA QUE POVOA A TERRA?

O SEXO FEMININO NUNCA FOI DEVIDAMENTE RESPEITADO. A MULHER ERA AQUELA QUE OBEDECIA, SOFRIA, TRABALHAVA CALADA. QUER FORÇA MAIOR QUE SUPORTAR ESSA REPRESSÃO POR SÉCULOS?

MAIOR FORÇA AINDA ESTÁ NA CONQUISTA DA MULHER ATUAL, NA MULHER QUE PRIORIZA O DESENVOLVIMENTO DAS SUAS CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS, E DOS SEUS VALORES PRÓPRIOS. MESMO COM A FORÇA QUE LHES É PECULIAR, MUITAS MULHERES SOFREM GRANDES DISCRIMINAÇÕES E MAUS TRATOS. FISICAMENTE A MULHER SUPERA MAIS, SUPORTA MELHOR AS DORES, DO QUE O HOMEM, MAS EM QUESTÃO DE FORÇA FÍSICA MUSCULAR, O HOMEM SE SUPERA E MUITO.

O MACHISMO IMPERANDO FAZ COM QUE O HOMEM USE MAL, ESSA FORÇA FÍSICA BRUTA, CONTRA A MULHER QUE SE TORNA INDEFESA.

A VIDA COLOCA MÚLTIPLAS DIFICULDADES A NOSSA FRENTE, MAS A MULHER PARECE DOMINAR MELHOR A SITUAÇÃO. ELA USA MAIS DO CORAÇÃO, DO OLHAR, DO PODER DE COMPREENÇÃO E EMOÇÃO, SEM PERDER A RAZÃO. OS HOMENS POR VÁRIAS VEZES COLOCAM TUDO A PERDER POR AGIREM MUITO FRIAMENTE, SENDO DUROS, SEVEROS E RADICAIS DEMAIS. AGEM MUITO POR INSTINTO.

HOJE A SOCIEDADE VÊ A MULHER COMO UM MEMBRO INDISPENSÁVEL PARA O EQUILÍBRIO SOCIAL.

NO DIA A DIA, PRECISA-SE DA PONDERAÇÃO FEMININA , DA DOSE DE ROMANTISMO, DAQUELA DELICADEZA QUE SÓ AS MULHERES TEM. O SEXO FEMININO ENCERRA TANTOS SEGREDOS, TANTOS MISTÉRIOS, QUE É IMPOSSÍVEL RETRATÁ-LAS EM LINHAS DE PAPEL. DEFINÍ-LA SERIA COMO EXPOR UMA ESSÊNCIA DIVINA. E QUEM É QUE TEM ESSE DOM?

CONSEGUE-SE FALAR POUCO SOBRE A MULHER, MAS PARA ALGUNS ESSE POUCO REVELARÁ MUITO.

TALVEZ se POSSA DIZER QUE DO JUNCO A MULHER TENHA TOMADO PARA SI A FLEXIBILIDADE, DAS FLORES A BELEZA, O PERFUME, A DELICADEZA. DO FOGO O CALOR QUE ESQUENTA O FETO EM SUAS ENTRANHAS FEMININAS. DO SOL, A ALEGRIA , O BRILHO. DAS NÚVENS AS LÁGRIMAS QUE EMOCIONAM, QUE CAEM COMO ENSINAMENTOS, COMO EXPERIÊNCIAS DE RENÚNCIA, DE DOAÇÃO, DE ACEITAÇÃO. ENFIM DA NATUREZA TODA ELA TOMOU O PODER DA RENOVAÇÃO, DA SEIVA DE GERAR A VIDA.

BEM, MUITOS AVANÇOS JÁ FORAM CONQUISTADOS PELA MULHER, MAS AINDA É UMA LUTA. POIS FORAM BATALHAS VENCIDAS, MAS A GUERRA CONTINUA.

A CADA DIA 8 DE MARÇO, DE CADA ANO DE MINHA VIDA, COMEMORO O FATO DE SER MULHER.

SOU MULHER MENINA, CHEIA DE SONHOS, VIVENDO DESCOBERTAS. SOU MULHER JOVEM, CONQUISTANDO ESPAÇOS, ADIQUIRINDO CONHECIMENTOS. SOU MULHER ADULTA, AMADURECENDO MEU CORPO, ME PREPARANDO PARA DAR VIDA A UMA NOVA VIDA. SOU MULHER MÃE QUE CRIA FILHOS PARA EMBELEZAR E ENRRIQUECER O MUNDO. SOU MULHER IDOSA, QUE CHEIA DE SABEDORIA, CONTA HISTÓRIA DE UMA LUTA TRAVADA CONSTANTEMENTE, AOS NETOS E BISNETOS QUE VÃO BROTANDO DIVINAMENTE COMO SEMENTES DE AMOR JOGADAS EM SOLO FÉRTIL. SOU MULHER NA ESPERA DO ENCONTRO MAIS FECUNDO ENTRE CRIATURA E SEU CRIADOR.

milizinha
Enviado por milizinha em 07/08/2006
Reeditado em 21/05/2011
Código do texto: T211161
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.