No meu tempo... (EC)

 Sempre apreciei a boa companhia dos homens, mas confesso que a maturidade traz revelações surpreendentes. Aproveito as comemorações de março, suas águas e emoções para dizer do meu deslumbramento por ela. Até experimentar pensava que não gostaria de nada tão apimentado e moderno. Fazia aquele discurso antiquado de que tudo deveria ser preto no branco, sem nenhum deslize ou colorido. 

Sim, sou careta, ou melhor, até agora era careta. Talvez por não ter conhecido uma lady assim bem de perto. Bonita, cobiçada, esbelta, coberta de delicadeza, visão aguçada, voz de cristal, que nem a da Marisa Monte e sempre boa companhia para o que der e vier. Na casa dos trinta, ela foi chegando de mansinho, mostrando-se conhecedora de assuntos que gosto de saber, priorizando cuidados com a natureza. Quando vi ela entrara em minha vida de forma jamais imaginada nem nos sonhos mais coloridos.


Foi em sua companhia que me habilitei até a pintar uma parte do quarto em tom vibrante, mais acolhedor, para que pudéssemos estar felizes entre quatro paredes. Sem falar que sou alérgica a cheiros diversos, de tinta a perfume, mas o que não se faz por uma nova paixão?! 


Curtimos muitos shows, filmes e até futebol. Eu, que me achava incapaz de entender algo que não fosse o grito de gol... Preconceitos? Todos nós temos, mas aprendemos a lidar com isto. Os incomodados que cuidem de sua vidinha pacata. O divertimento e a camaradagem valem mais do que a inveja que se possa causar.

Fim daquele discurso sobre taba de índio e alienação da novela das nove. Outro dia revimos o maravilhoso Hair, eu pela décima vez, possivelmente, e pela décima vez chorei. Bom período da história recente, segundo mostra o filme, em que se ia com muita sede ao pote da liberdade. Conquista do amor livre que agora podemos usufruir com leveza, mas ainda com parcimônia. Continuo gostando da boa companhia dos homens, mas
no meu tempo de férias irei curtir adoidado a nova paixão por ela, minha LED TV. 
 

 
Imagem do google
 
Este texto faz parte do Exercício Criativo - No Meu Tempo.
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/nomeutempo.htm
meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 01/03/2010
Reeditado em 18/01/2011
Código do texto: T2113678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.