ETERNAMENTE CRIANÇA

Hoje, ao abrir minha escrivaninha, como faço todas as manhãs quando acordo, deparei com o seguinte comentário escrito por uma pessoa que visitou o que escrevo: “Não gostei dos textos, muito repetitivos e os temas parecem ter sido escrito por crianças”. Quase que, por impulso, exclui o comentário, afinal estou acostumado a ler mensagens elogiosas, porém, refletindo melhor, deduzi que a pessoa que o escreveu está coberta de razão, pois sou repetitivo sim, nas coisas que escrevo, e muito raramente não evidencio nos meus textos o amor, a natureza ou coisas e fatos relevantes da minha existência.

Mais o que é a vida afinal, senão uma eterna repetição do “nascer, crescer, viver e morrer”? Questionei-me sobre qual o erro em ser repetitivo, pois se persistindo na repetição estou dando ênfase justamente à minha característica de ser um eterno apaixonado e amante da natureza.

A pessoa enfatiza que meus textos parecem ter sido “escritos por crianças”. Ora, não me ocorre que exista nada mais lindo e terno que a pureza de uma criança. E ser comparado a elas para mim tem um significado muito especial. Agradeço a Deus por ter me concedido a graça de poder escrever como uma criança, pois elas, as crianças, têm como principal atributo a pureza d’alma.

Quando acesso a minha escrivaninha, invariavelmente encontro comentários elogiosos que muito me envaidecem. E são tantos, já tendo ultrapassado a marca de 49.000 visitas, o que significa que o que escrevo tem algo positivo, tendo em vista os comentários lá postados aos quais procuro responder demonstrando a minha gratidão e o meu respeito.

Quisera eu que Deus continuasse sempre, e isto eu peço em minhas preces, dando-me a permissão de poder continuar sendo assim tão repetitivo e escrevendo sempre como criança, pois é de pessoas assim, com alma de criança, que necessita o nosso conturbado mundo, tão cheio de maldades e desavenças.

Agradeço sensibilizado à pessoa que deixou o tal comentário, pela coragem e determinação de dizer o que realmente sentiu ao ler meus textos porque serviu para que eu entendesse que não sou apenas um simples e medíocre escritor, e sim uma criança eternamente apaixonada.

*Este texto está protegido por lei. Reservados os direitos autorais.
Proibida a cópia ou a reprodução sem minha autorização.
Visite o meu site:
www.ramos.prosaeverso.net
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=3203 
Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 01/03/2010
Reeditado em 01/03/2010
Código do texto: T2113965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.